Topo

MMA


Leko começa bem no UFC São Petersburgo, mas acaba finalizado na estreia

Ag. Fight

2019-04-20T13:04:00

20/04/2019 13h04

O peso-leve (70 kg) Alex 'Leko' estreou com derrota no UFC. O brasileiro começou bem no evento realizado em São Petersburgo (RUS), venceu o primeiro round, mas mostrou um compreensível cansaço no segundo assalto e acabou finalizado por Alexander Yakovlev.

O atleta da Astra Fight Team aceitou o combate com apenas 15 dias de antecedência, o que pode ter contribuído para a queda de rendimento depois dos primeiros cinco minutos. O round inicial teve 'Leko' com superioridade nas transições de solo, embora o brasileiro tenha perdido algumas posições no chão.

Na volta do intervalo, Alex já mostrava um pouco menos de gás. Apesar disso, conseguiu um golpe que desequilibrou o russo e o levou ao chão. E Yakovlev, mesmo depois de dois anos e meio afastado do octógono, provou que está em forma. Após chegar a ser montado por 'Leko', Alexander conseguiu se reequilibrar, evitou uma nova queda e, depois de acertar cotoveladas no brasileiro, achou uma brecha para encaixar uma guilhotina modificada.

Primeiras lutas

O combate de abertura do show terminou rápido: Magomed Mustafaev não tomou conhecimento do currículo de Rafael Fisiev na luta em pé e, ainda no primeiro round, acertou um chute rodado no rosto do adversário, que caiu já com os olhos vidrados. Embora o quirguistanês tenha tentado reagir, Mustafaev acertou mais golpes no ground and pound, o que obrigou o árbitro Vjacheslav Kiselev a interromper o duelo.

Gadzhimurad Antigulov e Michal Oleksiejczuk não quiseram diminuir o pique. Os dois iniciaram o primeiro round em ritmo incessante, com o russo acertando dois bons 'overhands' de direita. Os golpes eram meras distrações para que Antigulov conseguisse o que queria: derrubar Oleksiejczuk. No processo de aproximação, porém, o polonês acertou um bom golpe. Depois, esperou Gadzhimurad lançar um golpe para acertar um contra-ataque que levou o lutador da casa ao chão. Nocaute para Michal, que, aos 24 anos, já tem duas vitórias e um 'no contest' no Ultimate. A luta sem resultado, inclusive, seria uma vitória, mas o polonês foi pego no doping.

A terceira luta do card demorou um pouco mais, mas terminou também em nocaute. Marcin Tybura e Shamil Abdurakhimov fizeram um primeiro round equilibrado, mas o russo acertou mais golpes. Talvez frustrado, Tybura voltou para o segundo assalto tomando a iniciativa, mas se abrindo aos socos do rival. Em uma dessas situações, Abdurakhimov acertou um cruzado de canhota que abalou o polonês. Tonto, Marcin não teve defesa e acabou nocauteado.

Confira os resultados do UFC São Petersburgo até a quarta luta:

Leve (70 kg) | Alexander Yakovlev venceu Alex 'Leko' por finalização aos 3min10s do 2º round
Pesado | Shamil Abdurakhimov venceu Marcin Tybura por nocaute técnico aos 3min15s do 2º round
Meio-pesado (93 kg) | Micha? Oleksiejczuk venceu Gadzhimurad Antigulov por nocaute a 44s do 1º round
Leve (70 kg) | Magomed Mustafaev venceu Rafael Fiziev por nocaute técnico a 1min26s do 1º round