Topo

Esporte


Overeem frustra público russo e nocauteia Oleinik no UFC São Petersburgo

Ag. Fight

2019-04-20T16:46:53

20/04/2019 16h46

O público que lotou o Yubileyny Sports Palace, em São Petersburgo, neste sábado (20), não conseguiu coroar a noite de vitórias na Rússia. Representante do país no combate principal, Aleksei Oleinik começou melhor o confronto contra Alistair Overeem, acertou muitos golpes no holandês, mas acabou se cansando e abrindo brechas para os golpes do adversário, que é muito superior tecnicamente em pé.

No início do confronto, tudo indicava que Overeem estava em mais uma atuação ruim. Embora Oleinik seja um especialista na luta de solo e em finalizações que começam até mesmo em pé, Alistair deixou o russo se aproximar e, inclusive, demorou a tentar voltar à trocação quando 'The Boa Constrictor' o puxou para a guarda.

No entanto, Alistair mostrou muita tranquilidade, evitou as posições que Aleksei tentou encaixar e não sucumbiu aos muitos golpes no abdômen desferidos pelo russo. Aos poucos, aproveitou os espaços oferecidos por Oleinik e se concentrou nas joelhadas no rosto. Após uma delas, o nocaute teve início. 'The Boa Constrictor' até tentou se defender, mas logo o árbitro Marc Goddard viu que a luta tinha de ser interrompida.

Com o resultado, Overeem conseguiu a segunda vitória consecutiva, ambas por nocaute contra russos. No ano passado, em novembro, 'The Demolition Man' nocauteou Sergei Pavlovich - que também atuou no card e ganhou do brasileiro Marcelo Golm.

Antes, na luta coprincipal, Islam Makhachev e Arman Tsarukyan fizeram um verdadeiro duelo de luta olímpica, modalidade forte no Leste Europeu e na Rússia. No primeiro round, o estreante surpreendeu Islam com boas transições e uma força física muito grande, o que deixou o assalto muito difícil de pontuar.

No segundo round, porém, Makhachev mostrou por que tinha cinco vitórias em seis lutas no UFC. Mais atento ao jogo do rival, o companheiro de treinos de Khabib Nurmagomedov usou de maneira mais precisa seus recursos físicos, evitando as entradas de queda de Tsarukyan e revertendo-as em posições a seu favor.

Os esforços de Arman cobraram seu preço no terceiro round, e o estreante fez os últimos cinco minutos de maneira bem mais lenta. Nitidamente cansado, Tsarukyan teve dificuldades para resistir às derrubadas e, no solo, foi dominado.

No fim, vitória por decisão para Makhachev, mas o rival deixou uma impressão das mais interessantes para uma estreia no Ultimate. Não à toa, Islam declarou, ainda no octógono, que Arman tem "um futuro brilhante pela frente".

Confira os resultados completos do UFC São Petersburgo:

Card principal
Pesado | Alistair Overeem venceu Aleksei Oleinik por nocaute técnico a 4min45s do 1º round
Leve (70 kg) | Islam Makhachev venceu Arman Tsarukyan por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Pesado | Sergey Pavlovich venceu Marcelo Golm por nocaute a 1min06s do 1º round
Mosca (57 kg) | Roxanne Modafferi venceu Antonina Shevchenko por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Médio (84 kg) | Krzysztof Jotko venceu Alen Amedovski por decisão unânime (30-25, 30-26, 30-26)

Card preliminar
Pena (66 kg) | Movsar Evloev venceu Seung Woo Choi por decisão unânime (29-27, 29-27, 29-26)
Meio-médio (77 kg) | Sultan Aliev venceu Keita Nakamura por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Leve (70 kg) | Alexander Yakovlev venceu Alex 'Leko' por finalização aos 3min10s do 2º round
Pesado | Shamil Abdurakhimov venceu Marcin Tybura por nocaute técnico aos 3min15s do 2º round
Meio-pesado (93 kg) | Michał Oleksiejczuk venceu Gadzhimurad Antigulov por nocaute a 44s do 1º round
Leve (70 kg) | Magomed Mustafaev venceu Rafael Fiziev por nocaute técnico a 1min26s do 1º round

Mais Esporte