Topo

MMA


De surpresa, McGregor disputa luta amadora em escola de boxe na Irlanda

Ag. Fight

21/04/2019 11h26

Conor McGregor ainda não tem luta marcada no UFC, mas não está parado ou inativo. Na última sexta-feira (19), 'The Notorious' foi o convidado especial de um evento na escola de boxe Crumlin Boxing Club, na Irlanda. O ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e leves (70 kg) do Ultimate enfrentou Michael McGrane em um combate de pugilismo declarado como empate.

A informação foi publicada primeiramente pelo site 'SportsJoe.ie'. A luta de McGregor fez parte do 27º 'The Good Friday Boxing Show', evento realizado para arrecadar fundos para as instalações e os atletas da escola. A aparição de Conor foi uma grande surpresa: no card, o adversário de McGrane constava com o genérico nome de 'A. Another'.

Em seu Instagram (veja abaixo ou clique aqui), McGregor exaltou a escola e destacou a influência do aprendizado no local para a vida de quem passou por lá. Ao destacar as características dos atletas forjados Conor aproveitou, claro, para fazer referência à sua marca de uísque.

"A escola da excelência, Crumlin Boxing Club. A escola das dificuldades para os não iniciados. Mas a escola da excelência para aqueles que passaram seu tempo aqui. Verdadeiros irlandeses, homens e mulheres duros. Este lugar nunca, em sua longa e rica história, produziu um lutador mole", escreveu, antes de fazer um trocadilho entre o adjetivo "bottler", que refere-se aquela pessoa que falha na hora H, e as garrafas do seu uísque, Proper nº 12. Segundo Conor, 'bottlers' são como bêbados na academia em que treinou.

McGregor tem apenas uma luta profissional de boxe - e não foi contra qualquer um. Em agosto de 2017, 'The Notorious' enfrentou Floyd Mayweather, considerado amplamente o melhor pugilista de sua geração, em Las Vegas (EUA). O irlandês teve bons momentos no duelo, mas perdeu por nocaute no décimo round. Embora opusesse um grande campeão e um estreante na modalidade, o confronto foi o segundo com mais venda de pacotes pay-per-view na América do Norte.

Confira alguns registros da luta de McGregor:

Conor McGregor @TheNotoriousMMA returning to boxing in a match at Crumlin Boxing Club tonight. ???? pic.twitter.com/yK1Csde8QY

- Conor McGregor News (@ConormcGregor5) 19 de abril de 2019

pic.twitter.com/66xZBRF11R

- Amy McGrane (@Ooplahh) 19 de abril de 2019

Eat That pic.twitter.com/pXwOFWXJNy

- Conor McGregor News (@ConormcGregor5) 20 de abril de 2019

View this post on Instagram

The School of Excellence, Crumlin Boxing Club. The school of hard knocks to the uninitiated. But the school of excellence to those who have served their time here. True Irish, hard fighting men and women. This place has never, in its long and rich history, EVER churned out a soft fighter. Not one bottler came out of this club. Bottlers are drank here. Big proper 12 bottles yup ya. What a place ??

A post shared by Conor McGregor Official (@thenotoriousmma) on Apr 20, 2019 at 11:57am PDT