Topo

MMA


Khabib Nurmagomedov cutuca Dustin Poirier: "Ganhou cinturão temporário"

Khabib Nurmagomedov usa o chapéu "papakha" em evento do UFC - Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images
Khabib Nurmagomedov usa o chapéu "papakha" em evento do UFC Imagem: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images

Ag. Fight

21/04/2019 11h30

Com o triunfo diante de Max Holloway no UFC 236, Dustin Poirier, além de conquistar o cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), entrou na mira do campeão linear da divisão. E a prova disso foi a mais recente declaração de Khabib Nurmagomedov.

Durante um evento de perguntas e respostas na Rússia, 'The Eagle', como é conhecido, provocou o seu provável próximo rival dentro do Ultimate. Khabib, que ainda não está apto para retornar aos octógonos, alfinetou 'The Diamond', ao dizer que o título que o americano conquistou está com os dias contados. E como se não bastasse, o russo ironizou ao dizer que seu principal interesse nesse confronto seria o novo cinturão do UFC - reformulado para a temporada de 2019.

"Poirier ganhou um cinturão temporário. Apenas temporário. Eu tenho o verdadeiro. A única que me atrai nessa luta é o novo cinturão. Ele é bonito. O rival também é muito bom, não podemos subestimá-lo, ele venceu grandes lutadores. Espero que as negociações terminem bem e que nós lutemos em setembro", alfinetou Khabib, de acordo com tradução do site 'BJ Penn.com'.

E tudo indica que essa será realmente a data em que os dois medirão forças - no duelo que unificará os cinturões dos pesos-leves. A expectativa é que Dustin e Khabib se enfrentem em setembro na cidade de Abu Dhabi (capital dos Emirados Árabes). No mês em questão, o russo já estará liberado da suspensão recebida no UFC 229, no qual protagonizou uma confusão generalizada após seu duelo com Conor McGregor.