Topo

Priscila 'Pedrita' substitui chinesa lesionada e encara Luana 'Dread' no UFC 237

Ag. Fight

22/04/2019 17h41

Luana 'Dread' se preparava para enfrentar Yanan Wu em sua estreia no Ultimate, mas uma lesão de última hora retirou a chinesa do card no Rio de Janeiro. Agora, a estreante na organização terá que adaptar seus treinamentos para enfrentar a compatriota Priscila 'Pedrita' em um confronto verde e amarelo no UFC 237. A informação foi dada em primeira mão pelo site 'Combate' e confirmada pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao evento.

Revelada no programa 'Contender Series Brasil', Luana será a última atleta contratada no reality show a debutar no Ultimate. E logo na estreia, a peso-mosca (57 kg) medirá forças contra uma adversária que precisa da vitória a qualquer custo. Afinal de contas, desde que entrou no UFC, 'Pedrita' ainda não teve seu braço erguido no octógono. Foram dois resultados negativos na maior liga de MMA do mundo: o primeiro diante de Valentina Shevchenko e o segundo, contra Molly McCann. 'Dread', por sua vez, tem apenas seis lutas profissionais, com cinco vitórias e uma derrota - em sua estreia, em 2015.

Além do duelo entre as brasileiras, o card, agendado para o dia 11 de maio, contará com a presença de grandes estrelas do MMA nacional - como José Aldo e Anderson Silva, que enfrentam, respectivamente, Alexander Volkanovski e Jared Cannonier. A luta principal do show será protagonizada pela campeã Rose Namajunas, que defende seu reinado nos pesos-palhas (52 kg) contra a desafiante Jessica 'Bate-Estaca'.