Topo

Esporte


Árbitra com histórico polêmico é escalada para luta de 'Canelo' e causa revolta nos fãs

Ag. Fight

2019-04-23T07:00:01

23/04/2019 07h00

Em setembro de 2017, Saul 'Canelo' Álvarez e Gennady Gennadyevich Golovkin fizeram um dos confrontos mais disputados do boxe profissional daquele ano, tanto que o duelo terminou empatado. No entanto, Adalaide Byrd, uma das juízas responsáveis pela luta, pontuou a disputa de uma maneira bastante polêmica. A pontuação de 118 a 110 dada a favor do pugilista mexicano destoou das dos demais árbitros que enxergaram um combate bem mais acirrado.

A maneira com que Adalaide pontou a luta foi tão discrepante das dos demais juízes que, na época, foi levantada suspeita de corrupção de resultados, o que lhe garantiu uma suspensão provisória de suas atividades. E, agora, cerca de dois anos depois da polêmica, a árbitra foi escalada novamente para julgar uma luta que envolve justamente 'Canelo'. Como esperado, a notícia causou revolta nos fãs de boxe, que ironizaram a indicação através das redes sociais.

Um torcedor afirmou de forma irônica que Daniel Jacobs, próximo rival de Canelo, terá que nocautear o atleta mexicano para conseguir, no máximo, um empate. Outro fã opinou que a escolha de Adalaide como juíza do confronto é uma maluquice.

O aguardado confronto está agendado para o dia 4 de maio, em Nevada (EUA). Saul Álvarez defenderá seus três cinturões - The Ring, Associação Mundial de Boxe (WBA) e Conselho Mundial de Boxe (WBC) -  pesos-médios (73 kg) e tentará conquistar, em caso de vitória, o título da Federação Internacional de Boxe (IBF) da mesma categoria - que hoje pertence a Jacobs.

JESUS WEPT....@DanielJacobsTKO is going to have to knock @Canelo out just to get the draw.....

Adalaide Byrd shouldn't be allowed to judge small Hall shows let along P4P mega-fights. https://t.co/4aKqqktx1n

- Alan Pender (@AlanPender) April 20, 2019

Sooo #adalaidebyrd included in judges pool...why the fuh for?
Jacobs not getting anything else better than a draw#CaneloJacobs #boxing

- Knotty Rican (@SRod_14) April 18, 2019

Mais Esporte