Topo

USADA suspende peso-pesado do UFC em quatro meses após doping

Ag. Fight

24/04/2019 08h00

A USADA (agência antidoping americana) anunciou na última segunda-feira (22) que Walt Harris, peso-pesado do UFC, aceitou a suspensão de quatro meses por seu exame antidoping positivo realizado em 29 de dezembro de 2018. A suspensão é retroativa, o que significa que 'Big Ticket' já está liberado para voltar a lutar.

Na ocasião, Harris venceu Andrei Arlovski por decisão dividida, mas o resultado acabou alterado para 'no contest' depois de a substância 'LGD-4033' - um agente anabólico - ser encontrada na amostra de urina que entregou à Comissão Atlética do Estado da California (CSAC).

De acordo com a USADA, Walt alegou que consumiu um suplemento contaminado e cedeu uma "amostra relevante" do produto. A agência informou que, embora não houvesse indicação de substâncias proibidas no rótulo, foi detectado o 'LGD-4033'.

"A presença de uma substância proibida escondida em um produto é considerada como contaminação. Assim, o produto já foi adicionado à lista de suplementos de alto risco mantidos no recurso on-line de educação e conscientização de segurança de suplementos alimentares da USADA", informou a entidade.

Harris, de 35 anos, tem 11 vitórias, sete derrotas e um 'no contest' em sua carreira como profissional de MMA. Antes do triunfo transformado em luta sem resultado, ele havia vencido Daniel Spitz por nocaute no início de 2018.