Topo

'Do Bronx' narra frustração com trilogia contra Lentz no UFC: "Esperava um top 5"

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

18/05/2019 10h00

Com quatro vitórias consecutivas e dono do recorde de finalizações no UFC, Charles 'Do Bronx' esperava enfrentar um dos cinco primeiros colocados no ranking dos pesos-leves (70 kg) em seu próximo desafio. Apesar disso, o Ultimate optou por escalá-lo no evento deste sábado (18), em Rochester (EUA), contra Nik Lentz - que nem na lista dos top 15 está. E o brasileiro não parece ter ficado satisfeito com isso.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, 'Do Bronx' projetou vencer a trilogia contra o rival. No primeiro encontro entre eles, em 2011, a luta acabou sem resultado após o brasileiro aplicar um golpe ilegal. Quatro anos depois, Charles teve uma nova oportunidade contra o americano e venceu por finalização no terceiro round. Depois disso, ele alternou bons e maus momentos na organização, até emendar a atual sequência de vitórias e conquistar um lugar no ranking dos leves.

"Na realidade, a gente esperava um top 5, um cara mais bem ranqueado. É isso que a gente está pedindo. Todo mundo ficou me perguntando por que o Nick Lentz. (...) Quero muito lutar contra um cara que esteja mais bem ranqueado do que eu. Se Deus me abençoar, vou vencer o Nick Lentz mais uma vez e vai ser isso que vou pedir de novo: um cara que esteja ranqueado no top 5. É isso o que a gente quer", explicou.

Apesar de Lentz não ser o oponente que Charles esperava, o americano pode dificultar a vida do especialista em jiu-jitsu. Com duas vitórias consecutivas no UFC, Nik pode tomar o lugar de 'Do Bronx' no ranking dos leves caso conquiste a vitória. E, para evitar qualquer imprevisto, o brasileiro trabalhou a trocação para impor o seu jogo em qualquer nível em que a luta se desenrolar.

"Na última luta aqui no Brasil eu acabei finalizando ele com uma guilhotina. Ele evoluiu demais, como eu também evoluí, tenho que ficar esperto nesta luta. Andar para frente, como sempre andei, quero dar um grande show. E na hora em que ele errar, a gente fazer aquilo que a gente tem de melhor, ou finalizar, ou quem sabe conseguir o primeiro nocaute dentro do UFC. O importante é vencer esta luta", ressaltou.

Durante a conversa com a Ag. Fight, Charles, que finalizou David Teymur em fevereiro e chegou à 26ª vitória em 35 lutas, projetou disputar o cinturão dos leves em 2020. Para isso, o recordista de finalizações do UFC - com 13, no total - pretende somar mais dois triunfos ao seu cartel profissional ainda este ano, caso realmente tenha a mão levantada no embate deste final de semana.

"Ganhando essa eu pretendo fazer mais duas lutas (em 2018). Tudo depende de como vai ser essa luta agora. (...) O mais importante é que eu estou feliz, fazendo um trabalho perfeito, sem pressa nenhuma, andando devagar e com certeza a gente vai chegar no nosso sonho do cinturão. Está tudo caminhando como planejamos", destacou o brasileiro, antes de projetar quando pretende disputar o cinturão. "Esse ano não, mas, se Deus nos abençoar, ano que vem com certeza a gente vai ter a nossa oportunidade", concluiu.