Topo

MMA


McGregor provoca Rafael dos Anjos e recebe resposta ríspida do brasileiro

Rafael dos Anjos comemora vitória sobre Robbie Lawler no UFC Winnipeg - Bruce Fedyck-USA TODAY Sports
Rafael dos Anjos comemora vitória sobre Robbie Lawler no UFC Winnipeg Imagem: Bruce Fedyck-USA TODAY Sports

Ag. Fight

20/05/2019 20h48

A ótima performance de Rafael dos Anjos no UFC Rochester no último sábado (18) aguçou o saudosismo de um fã de MMA nas redes sociais. O torcedor lamentou o fato do brasileiro nunca ter lutado contra Conor McGregor, apesar dos atletas terem sido escalados para um confronto em 2016. Na época, os atletas duelariam pelo cinturão peso-leve (70 kg) da companhia, mas 'RDA' teve que abandonar o duelo porque quebrou o pé.

Desta forma, a luta foi cancelada e nunca saiu do papel. No lugar de Rafael, o falastrão irlandês enfrentou Nate Diaz - com quem criou uma intensa rivalidade posteriormente chegando a travar dois duelos no octógono. O que não era esperado, no entanto, é que o próprio McGregor responderia ao comentário do fã de forma provocativa.

"RDA é um baita lutador. Ele simplesmente destruiu o Kevin Lee. Não dá para não pensar naquela chance perdida contra o McGregor e no que poderia ter acontecido", lamentou o torcedor, antes de ser respondido por Conor.

"Acho que nós nunca saberemos, porque ele deu para trás, com um dedão quebrado", provocou McGregor. Logo em seguida, outro torcedor respondeu ao astro irlandês com uma foto de pé do brasileiro na época.

"Olha aí o dedo quebrado", ironizou outro fã, ao mostrar uma foto em que claramente o pé de Rafael está debilitado.

"(Risos), erro meu. Não sabia que havia sido apenas um inchaço, na verdade", alfinetou novamente o falastrão irlandês.

As declarações de Conor sobre o assunto despertaram a reação de Dos Anjos. Também através de sua conta nas redes sociais, o carioca respondeu ao ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) da organização de forma bem dura.

"Aquele pé quebrado é a minha ferramenta de trabalho. Tirar sarro de um companheiro de profissão mostra o tipo de pessoa que você é. Antes de dormir você imagine como a vida seria se aquela luta tivesse acontecido, e eu tivesse feito você engolir aquele pé. Aproveite sua fortuna bebendo essa água marrom barata que você chama de uísque sem fazer graça com a minha má sorte da época", disparou o brasileiro.