Topo

MMA


Campeão mundial de boxe desafia Conor McGregor para duelo nos ringues

Steve Marcus/Reuters
Imagem: Steve Marcus/Reuters

Ag. Fight

24/05/2019 07h00

Todos querem uma oportunidade de enfrentar Conor McGregor, não somente os atletas de MMA. Depois que fez uma superluta de boxe contra Floyd Mayweather em 2017, o irlandês se tornou alvo também dos pugilistas ao redor do mundo, e Keith Thurman é um deles. O campeão mundial meio-médio (66,7 kg) pela Associação Mundial de Boxe (WBA) desafiou "Notorious" a pisar nos ringues novamente em um confronto contra ele.

O curioso é que o americano já possui uma luta de boxe agendada para o dia 20 de julho. E seu adversário é simplesmente um dos maiores nomes do esporte: Manny Pacquiao. Mesmo com um rival desse calibre à sua espera, Thurman não se privou de provocar McGregor para garantir um possível duelo posterior ao de "Pac Man", como é conhecido o filipino.

"Você sabe que faz mais dinheiro nos ringues de boxe mesmo, então lute comigo Conor! Ele tem habilidade com a esquerda? Com a direita? Tem jogo de pernas? Sei que uma coisa que ele não tem é condicionamento! Não tem gás. Não está pronto para essas lutas de campeonato. Floyd acabou com ele como se estivesse fazendo um treino de luxo. Ele quer falar m***? Ele realmente acha que tem mãos pesadas? Pelo amor de Deus, cara", alfinetou o campeão mundial meio-médio da WBA, em entrevista ao site 'TMZ Sports'.

Provavelmente o americano está em busca de uma 'bolada' bem generosa ao provocar Conor. Afinal de contas, o irlandês, um verdadeiro 'showman', movimenta rios de dinheiro em todos os confrontos que participa. Um belo exemplo desse poder de vendas foi o próprio combate de 'Notorious' contra Floyd nos ringues, que movimentou mais de 300 milhões de dólares em bolsas pagas aos atletas.