Topo

Bellator anuncia novo contrato com Fedor para 'turnê de aposentadoria'

Ag. Fight

16/06/2019 08h00

Logo após o final do card do Bellator 222, Scott Coker, presidente do evento, roubou a atenção dos jornalistas presentes ao anunciar um novo contrato com o ídolo russo Emelianenko Fedor. De acordo com o cartola, o peso-pesado assinou vínculo de múltiplas lutas e múltiplos anos para fazer uma espécie de 'turnê de aposentadoria'.

Ainda segundo as palavras do dirigente, a aposentadoria definitiva do atleta está garantida para o final deste vínculo, que deve ser usado como um novo fator de promoção do Bellator. Afinal, a promessa é de que Fedor se apresente apenas em lugares e cidades emblemáticas para o esporte e sua carreira - algumas delas inclusive nunca foram visitadas pelo russo.

"É um acordo de múltiplas lutas, múltiplos anos, e que será sua turnê de aposentadoria. Acho que gostaríamos de levar ele para cidades que talvez não o tenham visto faz tempo ou que ele sequer o tenham visto. Será divertido quando começarmos", narrou Coker.

Aos 42 anos, Fedor acumula cartel com 38 vitórias (sendo apenas nove delas por decisão dos árbitros laterais), seis derrotas e um 'No Contest'. No ápice da carreira, o russo permaneceu invicto por cerca de dez anos, quando acumulou triunfos sobre feras do calibre de Rodrigo 'Minotauro', Mirko 'Cro Cop, Mark Coleman Kevin Randleman.