Topo

De olho no cinturão, Jussier 'Formiga' celebra sobrevida dos pesos-moscas no UFC

Gaspar Bruno, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

17/06/2019 06h00

Foram quase doze meses de rumores que apontavam para o final dos pesos-moscas (57 kg) no UFC. Na última movimentação que apontava para este cenário, a demissão em massa de atletas da categoria deixaram menos do que os habituais 15 nomes necessários para compor o ranking da divisão. Mesmo assim, o brasileiro Jussier 'Formiga' nunca desistiu.

Número um da lista e escalado para enfrentar Joseph Benavidez no próximo dia 29 de junho, o atleta da America Top Team afirma que sempre acreditou na manutenção de sua categoria, fato que só foi confirmado por Dana White quando Henry Cejudo venceu Marlon Moraes e se tornou campeão em duas divisões de peso simultaneamente.

"A mídia especulava muito, mas o UFC nunca tinha me dado uma posição. Mas toda vez que eu lutava,  mídia me perguntava sobre isso. Mas depois de Cejudo vs Marlon pelo menos o Dana botou uma pedra no assunto. Nós temos muita lenha para queimar ainda", analisou durante conversa com a reportagem da Ag. Fight.

Como o campeão Cejudo acabou de faturar o titulo dos galos e virtualmente está escalado para defender seu posto entre os moscas em sua próxima aparição, o vencedor da luta entre Formiga e Benavidez, número um e dois do ranking respectivamente, estará com os holofotes virados para si no dia 29. E o brasileiro demonstra otimismo com a proximidade de garantir sua chance de disputar o título do evento.

"O Dana me disse que queria ver minha luta com o Benavidez, que de lá sairia o próximo contender. Vamos para guerra, sair na porrada o número um contra o número dois em uma revanche", se animou, antes de ressaltar que o nocaute sofrido no round inicial no primeiro duelo contra o americano não irá se repetir.

"Vai ser uma luta diferente, lutamos faz seis anos. Mudamos muitas coisas em todos aspectos e não apenas como atletas. Evoluí muito e venho evoluindo bastante", finalizou.