Topo

Askren aposta em 'furada de fila' para disputa de título caso derrote Masvidal

Ag. Fight

18/06/2019 11h37

Ben Askren enfrenta Jorge Masvidal no dia 6 de julho com um objetivo específico em mente: conseguir uma vaga para disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) contra Kamaru Usman, assim que o campeão se recuperar de uma cirurgia. Embora a próxima luta pelo título esteja prometida a Colby Covington, o ex-lutador do ONE e do Bellator declarou que pode furar a fila caso vença bem o seu adversário no UFC 239.

Askren começou sua jornada no Ultimate ganhando de Robbie Lawler, ex-campeão da categoria, o que lhe deu moral. Atualmente quinto colocado no ranking oficial da divisão, Ben busca a posição imediatamente à frente da sua, que hoje é de Masvidal. Segundo ele, este degrau acima o coloca definitivamente entre os principais concorrentes ao título.

"Provar que sou o melhor do mundo é o único objetivo que me fez voltar, porque eu estava aposentado. Acho que isso me deixa mais próximo. Acho que da maneira com que a onda está mudando, se eu surrar Jorge Masvidal, acho que há uma boa chance de eu conseguir o title shot. E se eu não conseguir, não estarei longe. Estarei muito perto", declarou, em entrevista ao site 'MMA Fighting'.

Embora Colby Covington já tenha sido apontado por Dana White, presidente do UFC, como o provável desafiante de Kamaru Usman, Askren disse acreditar que a promessa feita a 'Chaos' pode ser descumprida. Segundo ele, o estilo de provocações do ex-campeão interino já não interessa mais ao público.

"Não acho que as pessoas estão mais ligadas no estilo de piadinhas de Colby. Eles perceberam que é velho, passado, não é tão empolgante. O cara está fazendo uma dessas coisas tipo sentar e esperar uma luta pelo título. E isso é algo que eu nunca, nunca farei", criticou.

"Faz quanto tempo que Colby lutou pela última vez? Junho passado? E esse filho da p*** vai sentar por 16 meses e esperar um title shot? A única maneira de permanecer relevante neste esporte é estar lá e se manter lá. Então, sim, se eu surrar Jorge, vou ter mais embalo. E se 'Marty' (Kamaru Usman) quer ganhar mais dinheiro - tenho certeza de que 'Marty' tem uma cláusula de pay-per-view no contrato -, fique certo de que eu vou vender muito mais pay-per views contra ele do que Colby venderia", prometeu.

Wrestler de altíssimo nível, Askren tem 20 lutas profissionais, com 19 vitórias e um 'no contest'. Ele começou a carreira em 2009 e conquistou os títulos do Bellator e do ONE antes de parar com o MMA. Em uma troca feita pelo UFC com a liga asiática, Ben veio para o octógono enquanto Demetrious Johnson, ex-campeão dos moscas (57 kg), foi para a organização do oriente.