Topo

Sem Pettis, Ricardo 'Carcacinha' enfrenta estreante no UFC Minneapolis

Ag. Fight

18/06/2019 11h52

Até o início desta semana, Ricardo 'Carcacinha' estava escalado para enfrentar Sergio Pettis no UFC Minneapolis, evento agendado para o dia 29 de junho, no estado do Minnesota (EUA). No entanto, o americano se lesionou e teve que abandonar o card, o que fez com que o Ultimate escalasse Journey Newson de última hora.

A troca de lutadores foi confirmada pelo Ultimate por meio do site oficial da organização nessa segunda-feira (17). Agora escalado contra Newson, 'Carcacinha' tentará se recuperar da derrota sofrida para Said Nurmagomedov em fevereiro, no UFC Fortaleza. Antes disso, o peso-galo (61 kg) brasileiro vinha de uma sequência de três vitórias consecutivas pela maior liga de MMA do planeta.

Aos 23 anos, Carcacinha soma 12 vitórias e apenas duas derrotas até o momento em seu retrospecto profissional como atleta de MMA. Ele estreou no UFC em fevereiro de 2017, com triunfo sobre Michinori Tanaka. Depois disso, bateu Aiemann Zahabi e Kyung Ho Kang, antes de sucumbir diante de Nurmagomedov.

Já Newson, apesar de sete anos mais velho, possui apenas oito lutas profissionais como atleta de MMA. O americano estreou nas artes marciais mistas em 2015 e, desde então, somou sete triunfos e apenas um revés.