Topo

Empresário indica Pettis como provável adversário de McGregor

Ag. Fight

19/06/2019 12h12

Desde que Conor McGregor foi liberado da suspensão pela briga generalizada no UFC 229, não faltam postulantes ao cargo de seu adversário. Desta vez, o empresário Abraham Kawa, que organiza a carreira de Anthony Pettis, colocou seu atleta como provável oponente de 'The Notorious'. O agente estipulou uma condição, porém: 'Showtime' precisa antes vencer bem Nate Diaz, contra quem luta no dia 17 de agosto, no evento de número 241 da organização.

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', Kawa afirmou que não faria sentido que McGregor tivesse uma revanche direta contra Khabib Nurmagomedov, campeão dos pesos-leves (70 kg). O russo derrotou 'The Notorious' em outubro do ano passado, por finalização no quarto round.

"Mesmo Conor contra Khabib, não acho que seja 'a' luta. Eu realmente não quero ver aquela luta agora. Talvez depois de um tempo, sim. Mas agora eu acho que Conor vs. Anthony é a luta. Estou de olho nisso, já que, se Anthony derrotar Nate, acho que Conor está próximo no horizonte", falou o empresário.

Pettis vem de um nocaute surpreendente contra Stephen Thompson, na sua estreia como meio-médio (77 kg) - justamente a categoria em que vai enfrentar Diaz. Segundo Abraham Kawa, a trajetória de sucesso de 'Showtime' e seu currículo repleto de combates contra grandes nomes o colocam na frente da fila para encarar Conor.

"Nós vimos Anthony contra 'Cowboy' (Donald Cerrone), e agora vamos ver Anthony contra Nate. Eles verdadeiramente não gostam um do outro. Eles genuinamente não se olham olho no olho. E eles são dois caras que vão andar para frente e soltar golpes. O melhor vai vencer, e acho que se Anthony fizer o que deve, ele vai vencer. Acho que o próximo na fila deve ser Conor. Não acho que deva ser mais ninguém", analisou.

Anthony Pettis foi campeão dos pesos-leves (70 kg) entre 2013 e 2015, quando foi destronado por Rafael dos Anjos. Depois de amargar mais duas derrotas, testou-se entre os pesos-penas (66 kg), mas, após perder para Max Holloway na disputa do título interino da categoria, voltou à sua divisão de origem. Desde o início deste ano, milita entre os meio-médios.