Topo

Dana White projeta evento histórico na Austrália: "Divisor de águas"

Ag. Fight

20/06/2019 08h00

Durante a apresentação do novo complexo do Ultimate, que contou com a presença da Ag Fight, - o 'UFC Apex' -, Dana White não se restringiu apenas a falar sobre a nova instalação da liga. O presidente também aproveitou para projetar os planos da organização para a temporada de 2019 e demonstrou entusiasmo ao comentar um card em específico, com sede na Austrália.

Ainda sem data e duelos oficializados, apesar dos rumores apontarem para o início de outubro, o evento com sede em Sydney, capital do país, provavelmente terá como luta principal o confronto entre Israel Adesanya, campeão linear peso-médio (84 kg), e Robert Whittaker, detentor do cinturão linear da categoria.

"Vou escalar uma luta daquelas, que acontecerá na Austrália. Isso vai ser um divisor de águas para aquele país. Será um evento gigantesco lá. O que á mais doido é que esse evento imenso acontecerá na Austrália, e pessoas no Reino Unido vão assistir, pessoas na Europa vão estar de olho, pessoas dos EUA, Canadá, Brasil - o mundo inteiro vai assistir essa luta (Whittaker vs Adesanya)", previu Dana, de acordo com o site 'MMA Junkie'.

Israel Adesanya vem de vitória em uma verdadeira guerra travada contra Kelvin Gastelum, que garantiu ao nigeriano o cinturão interino dos médios. Já o campeão linear se recupera de uma lesão de hérnia sofrida no início do ano. A tendência é que o Whittaker esteja apto para competir na data programada para o show em seu país, no segundo semestre deste ano.