Topo

Amigo de McGregor derrota desafeto do irlandês em luta de boxe sem luvas

Ag. Fight

23/06/2019 12h33

Na luta principal da sexta edição do Bare Knuckle FC (evento de boxe sem luvas), Artem Lobov se saiu melhor e derrotou Paulie Malignaggi por decisão unânime dos jurados. No confronto realizado nesse sábado (22), na cidade de Tampa (EUA), houve equilíbrio do início ao fim, sem que o público presente na arena 'Florida State Fairgrounds Expo Hall' soubesse quem venceria até o momento do anúncio oficial.

Cercado de rivalidade, o duelo colocou frente a frente um representante do MMA e outro do boxe. Além disso, o ex-UFC Lobov é amigo e companheiro de treinos de Conor McGregor, que tem Malignaggi como um antigo desafeto. Deste modo, provocações não faltaram nos momentos que antecederam o embate, mas dentro do ringue houve respeito de ambas as partes e os lutadores chegaram a se abraçar ao final do confronto.

Com a longa experiência como pugilista, Malignaggi começou melhor na luta. Ex-campeão mundial de boxe, o americano dominou o centro do ringue no início do confronto, apesar de ter sido Lobov quem tomou a iniciativa dos golpes. Com isso, Paulie aproveitava os ataques do russo para contragolpear e marcar pontos, o que o levou a vencer o primeiro assalto.

No round seguinte, ambos buscavam acertar golpes no corpo. Malignaggi se movia bem e conseguia desviar de alguns ataques de Lobov, mas conectou poucos socos no russo. A virada de Lobov começou no terceiro assalto. Mais agressivo do que no começo da luta, Artem caminhava para frente e conseguia conectar bons golpes no queixo do rival, apesar de ter ido para o intervalo com um sangramento próximo ao olho esquerdo. No quarto round, a história se repetiu e quem começou a também sangrar no rosto foi Paulie.

Com a luta empatada, o último round decidiria o grande vencedor da noite. Ao início do assalto, os lutadores mostraram respeito e tocaram as mãos. Enquanto Malignaggi buscava acertar Lobov com jabs em velocidade, o ex-UFC procurava acertar golpes mais potentes, como um que acertou o corpo do americano e o fez recuar. Deste modo, os jurados entenderam que o russo também foi melhor também na parte final do embate e marcaram o triunfo do amigo de McGregor por decisão unânime (48-47, 48-47, 48-47).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Thank you all for your support, I couldnt have done it without you!!!?????

Uma publicação compartilhada por Artem Lobov (@rushammer) em 23 de Jun, 2019 às 1:09 PDT