Topo

Prêmio de R$ 190 mil tira lutador do UFC do 'vermelho'; entenda

Ag. Fight

23/06/2019 07h01

Eric Spicely tem muito a agradecer a Deron Winn, que o derrotou no UFC Greenville, no último sábado (22). O motivo é simples: o combate entre os dois, que abriu o evento realizado no estado americano da Carolina do Sul, ganhou o prêmio de 'Luta da Noite'. Assim, os dois receberam, além das suas bolsas pelo combate, mais 50 mil dólares - o equivalente a R$ 191 mil. E 'Zebrinha' comemorou muito via Twitter, porque isso melhorou muito a sua situação financeira.

Spicely havia sido demitido do UFC em 2018, depois de sofrer três derrotas consecutivas. Com dois triunfos neste ano, ambos por nocaute, ele aguardava uma chance de retornar ao maior evento de MMA do mundo. E ela veio de maneira inusitada: Eric substituiu o brasileiro Bruno 'Blindado' - que testou positivo no exame antidoping - com apenas cinco dias de antecedência. A boa e imprevista noticia acabou tirando sua conta do 'vermelho', como ele mesmo revelou.

"Minha conta bancária estava 230 dólares no negativo! Eu estou muito feliz agora!", escreveu Spicely (veja abaixo ou clique aqui), logo depois do fim do evento. Seu adversário, Deron Winn, reagiu com bom humor. "Ok, minha m**** não estava tão grande, mas eu estou muito feliz também!", postou (veja abaixo ou clique aqui), em resposta ao tweet de Eric.

Foi apenas a segunda vez que Spicely ganhou um prêmio em suas sete lutas no Ultimate. A primeira foi em 2016, quando surpreendeu ao finalizar Thiago 'Marreta' no UFC Brasília. Como profissional, 'Zebrinha', de 32 anos, tem 12 vitórias e cinco derrotas.

My bank account was -230$ I'm fucking juiced right now!!! #FOTN

- éS (@EricSpicely) 23 de junho de 2019