Topo

Cejudo se empolga com triunfo de Lobov e desafia campeão mundial de boxe

Ag. Fight

24/06/2019 06h00

Quem diria que Artem Lobov, lutador de MMA sem grandes conquistas, viraria inspiração para um campeão olímpico e detentor de dois títulos do UFC. Depois de semanas e semanas de provocação, o russo venceu Paulie Malignaggi, ex-campeão mundial de pugilismo, em luta de boxe sem luvas no último sábado (22), e deixou Henry Cejudo empolgado.

O atual campeão dos pesos-moscas (57 kg) e pesos-galos (61 kg) do Ultimate se animou com o triunfo de Lobov e desafiou Vasyl Lomachenko, campeão peso-pena (57 kg) da Organização Mundial de Boxe. Assim como Cejudo, o ucraniano também tem medalhas de ouro em Olimpíadas: enquanto Henry ganhou na luta olímpica em Pequim 2008, Vasyl reinou tanto na China quanto em Londres-2012. Para o lutador do UFC, seu currículo o credencia para um combate contra o pugilista.

"Artem Lobov (13-15 no MMA), ex-lutador do UFC, ganhou por decisão unânime de Paulie Malignaggi (36-8 no boxe), ex-campeão do mundo. O que você acha que um campeão olímpico e bicampeão do UFC faria com Vasyl Lomachenko, do boxe?", publicou no Twitter (veja abaixo ou clique aqui). 'Loma', então, rebateu postando um gif de seu mais recente oponente, Anthony Crolla, tentando se levantar após ser nocauteado (veja abaixo ou clique aqui).

Cejudo conquistou o título peso-mosca ao destronar Demetrious Johnson em 2018. No início deste mês, disputou o título vago dos galos contra Marlon Moraes. Depois de perder o primeiro round, retomou o controle do duelo e nocauteou o brasileiro.

Artem Lobov (13-15,MMA) former UFC fighter wins by unanimous victory over Paulie Malagnaggi (36-8, ,Boxing) former ? World Champion . What do you think an Olympic & #UFC champ Champ would do to #boxing 's @VasylLomachenko ? pic.twitter.com/uZDmFm5f1O

- Henry Cejudo (@HenryCejudo) 23 de junho de 2019

here's an example of how it will be! pic.twitter.com/l7ifA8Pxc7

- LOMA (@VasylLomachenko) 23 de junho de 2019