Topo

Recorde batido por estreante justifica prêmio de 'Luta da Noite' no UFC Greenville

Ag. Fight

24/06/2019 11h15

O UFC Greenville teve algumas lutas bastante movimentadas no último sábado (22). Mas um detalhe elevou o duelo entre Deron Winn e Eric Spicely ao status de melhor combate da noite - o que rendeu aos dois atletas a quantia de 50 mil dólares, o equivalente a R$ 191 mil. Winn, que estreava no Ultimate, conseguiu o recorde de golpes desferidos em uma luta peso-médio (84 kg) de três rounds.

Pupilo de Daniel Cormier, Deron superou a diferença de envergadura e de altura em relação a 'Zebrinha' - a primeira, de 7,6 cm; a segunda, de 18 cm - e ganhou dois dos três assaltos de acordo com a pontuação dos juízes laterais. Ele conectou 169 golpes significativos durante o confronto. Spicely, por sua vez, conseguiu acertar Winn 108 vezes.

Deron vem sendo tratado como uma das revelações da equipe AKA. O americano vinha lutando como meio-pesado (93 kg), a despeito de medir apenas 1,70 m, e migrou para os médios em sua estreia no Ultimate. Em seis lutas profissionais, Winn tem seis vitórias, sendo quatro por nocaute e duas por decisão.

A diferença de 61 golpes entre os conectados por Deron e por Eric, porém, não foi a maior do evento. Luis Peña atingiu o veterano Matt Wiman 87 vezes e foi acertado apenas 24 - o que o deixou com um 'saldo' de 63 a seu favor.