Topo

Ben Askren analisa psicológico de Jorge Masvidal: "Estou dentro da cabeça dele"

Ag. Fight

25/06/2019 17h37

Ben Askren e Jorge Masvidal medirão forças apenas no dia 6 de julho, mas, na visão do americano falastrão, o confronto já começou fora dos octógonos, e com vantagem a seu favor. Durante um encontro com a imprensa americana sobre o UFC 239 nesta semana, 'Funky' analisou o lado psicológico de seu adversário e garantiu que, na 'guerra mental', está um passo à frente de 'Gamebred'.

O primeiro indício que levou o especialista em wrestling a opinar sobre isso foi o fato de Masvidal não ter comparecido à cerimônia de divulgação do evento do Ultimate. Askren, inclusive, aproveitou para responder uma provocação feita recentemente pelo meio-médio (77 kg) de ascendência cubana.

"Eu realmente não ligo (para o que ele fala), é indiferente para mim. Já estou muito dentro da cabeça dele, debaixo de sua pele. Ele falar que quer terminar com minha linhagem sanguínea foi hilário. A não ser que ele seja muito estúpido de fazer algo com meus filhos. Eu já tenho 3 filhos e não terei mais nenhum, desculpe, Jorge, por desapontá-lo nisso. Duas coisas. Número um: ele sabe que vai ser insultado verbalmente por mim e sabe que nisso ele perde para mim se ele vier até aqui. Número dois: se ele é tão fraco mentalmente que acha que um dia de treino vai afetar o resultado da luta, ele já perdeu. Nos dois casos, eu ganho", declarou Ben, de acordo com o site 'MMA Fighting'.

O confronto, válido pela divisão dos meio-médios (77 kg), fará parte do card principal de um dos eventos mais recheados de estrelas da temporada. No 'co-main event' da noite, Amanda Nunes defende seu cinturão dos pesos-galos (61 kg) contra Holly Holm. Já na luta principal do show com sede em Las Vegas (EUA), Thiago 'Marreta' tenta destronar o campeão dos meio-pesados (93 kg), Jon Jones.