Topo

Com evento em Belo Horizonte e planos para rodar o mundo, Future FC mira expansão

Fábio Oberlaender, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

25/06/2019 07h00

Ainda jovem na idade, o Future MMA já tem planos ousados em sua missão de revelar novos lutadores para as grandes ligas de artes marciais mistas. Conforme revelou o presidente da organização, Jorge Oliveira, à reportagem da Ag. Fight, o primeiro passo da expansão do evento será em sua oitava edição, em Belo Horizonte, no mês de agosto.

O dirigente ressaltou que este não é o único destino cogitado pela liga. Segundo ele, o projeto é rodar o Brasil - usando, inclusive, a mesma plataforma de interação que se tornou marca do Future. Assim como os fãs podem casar confrontos, poderão também escolher os próximos destinos do evento.

"A expansão do Future vem agora em agosto, na nossa oitava edição, que é Belo Horizonte. Acho que depois de Belo Horizonte, pelo que vem sendo concretizado em reuniões, vamos fazer o Future Tour: uma turnê no Brasil com a nossa inovação, a votação. Vamos fazer também a votação de onde vai ser o próximo Future e tudo mais. Vai ser bem legal. Mas essa é a ideia mesmo: ir pra BH em agosto de 2019", declarou.

"Isso dentro do Brasil. Fora Estados Unidos, Coreia (do Sul), que meu sócio é coreano, Nigéria e Tailândia. Esses são os nossos pontos de destino para o Future, com alguns de nossos parceiros nesses países", completou Oliveira.

Nesta sexta-feira (28), o Future realiza a sua sexta edição. Na luta principal, Luiz Cado e Wendell Giacomo disputam o título dos meio-médios (77 kg). No combate coprincipal, Denis Silva e o ex-UFC Kevin Souza medem forças pelos penas (66 kg). O show vai acontecer no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em São Paulo (SP).