Topo

MMA


Dana White diz que José Aldo renovou com o UFC; acordo prevê oito lutas

Aos 32 anos, Aldo pretendia disputar o cinturão dos penas - John Locher/AP
Aos 32 anos, Aldo pretendia disputar o cinturão dos penas Imagem: John Locher/AP

Ag. Fight

25/06/2019 13h16

Ao contrário do que era previsto, José Aldo seguirá no UFC. De acordo com Dana White, presidente da organização, o ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) chegou a um acordo com o Ultimate há cerca de um mês e meio. Deste modo, o brasileiro - que projetava migrar para o boxe após se aposentar dos octógonos em 2019 - continuará no MMA por mais alguns anos.

A informação foi revelada por Dana White nessa segunda-feira (24), durante entrevista ao site da 'ESPN' americana. "Nós já renovamos o contrato. Ele assinou há um tempo, há um mês, aproximadamente. Ele continua conosco", disse o presidente do Ultimate. Ainda de acordo com o portal, 'Dedé' Pederneiras, treinador e empresário de Aldo, confirmou o acordo e destacou que o novo contrato - que prevê oito lutas - foi assinado antes de o manauara enfrentar Alexander Volkanovski no dia 11 de maio, no Rio de Janeiro.

Em entrevistas recentes, o ex-campeão dos penas insistia que o seu objetivo era se aposentar do Ultimate em 2019, já que, nos termos do contrato anterior, ele teria a obrigação de fazer apenas mais uma luta após o UFC Rio. Com o novo vínculo firmado, a expectativa agora é a de que Aldo permaneça por ao menos mais três anos na organização, uma vez que, desde 2010, a frequência anual do manauara no octógono é de no máximo dois embates.

Aos 32 anos, Aldo pretendia disputar o cinturão dos penas, caso saísse com a vitória do evento realizado no Rio de Janeiro. No entanto, na ocasião, ele sucumbiu diante de Volkanovski por decisão unânime, o que o deixou mais distante da luta pelo título. Ao longo da carreira profissional no MMA, o brasileiro soma 28 triunfos e cinco reveses.