Topo

Jon Jones minimiza poder de nocaute de 'Marreta': "Muita gente bate forte"

Ag. Fight

25/06/2019 11h48

É inegável que a mais importante arma de Thiago 'Marreta' para derrotar Jon Jones e conquistar o título dos meio-pesados (93 kg) é seu poder de nocaute. No entanto, o atual campeão da categoria parece não temer a força dos socos e chutes do brasileiro. No programa 'Ariel Helwani's MMA Show', 'Bones' afirmou que tem experiência contra lutadores como Thiago.

De acordo com Jon, como 'Marreta' tem como principal valência o poder de nocaute, fica mais fácil aplicar seu próprio estilo. O campeão deu a entender que teme mais os adversários cujo jogo é mais "inteligente" e minimizou a potência dos golpes de Thiago.

"Não estou preocupado de jeito nenhum com isso. Muita gente bate forte. Muita gente tem a potência para nocautear alguém. Mas trata-se de ser inteligente o suficiente para acertar aquele soco. Não estou tão preocupado com golpeadores potentes. Todo mundo bate forte. Os lutadores que me preocupam são os mais inteligentes, aqueles que podem preparar os socos com uma estratégia sólida", falou.

"Já lutei com muitos caras com grandes músculos e muito poder de nocaute. Tenho feito isso desde que eu era um dos caras mais jovens da categoria, com 23 anos. Não estou preocupado com nada. Eu só tenho que ir lá, ter fé em minhas habilidades, inteligência no jogo, e tudo o mais vai estar em seu lugar", acrescentou.

'Marreta' vive uma grande ascensão em sua carreira. Depois de uma boa passagem pelos médios (84 kg) do UFC, o brasileiro foi à categoria de cima e emendou três vitórias seguidas, todas por nocaute. No dia 6 de julho, Thiago vai tentar aquilo que ninguém conseguiu até hoje: nocautear Jones.