Topo

UFC encaminha Colby Covington vs Robbie Lawler para agosto, diz site

Ag. Fight

25/06/2019 11h39

Colby Covington estava cotado como o próximo desafiante ao título dos meio-médios (77 kg) do UFC, hoje nas mãos de Kamaru Usman. No entanto, o campeão nigeriano está lesionado e só deve retornar ao octógono no final do ano. Deste modo, de acordo com o site da 'ESPN' americana - parceira oficial do UFC nos Estados Unidos -, 'Chaos' deve enfrentar Robbie Lawler no dia 3 de agosto, em evento agendado para a cidade de Newark, em Nova Jersey (EUA).

De acordo com a ESPN, foi Dana White, presidente do Ultimate, quem confirmou que o duelo está em fase final de negociação. O confronto entre ex-campeões - Colby foi interino e Lawler, linear - dos meio-médios está cotado para ser o combate principal do evento previsto para o ginásio 'Prudential Center'.

Atual segundo colocado no ranking dos meio-médios, Colby conquistou o cinturão interino da categoria em junho de 2018, ao derrotar Rafael dos Anjos. Porém, após optar por fazer uma cirurgia nasal ao invés de enfrentar o então campeão Tyron Woodley na data estipulada pelo UFC, ele foi destituído do posto. Ao longo da carreira profissional no MMA, o americano soma 14 vitórias e apenas um revés até o momento.

Já Lawler sucumbiu diante de Ben Askren em março deste ano. A expectativa era de que ele enfrentasse Woodley no final deste mês, mas 'T-Wood' abandonou o confronto após lesionar a mão. Ex-campeão dos meio-médios, Robbie possui um cartel profissional com 28 triunfos, 13 derrotas e uma luta sem resultado.