Topo

Vale? Lutador do UFC usa queixo para realizar 'Desafio Ben Askren'; veja

Ag. Fight

25/06/2019 06h00

O que começou como uma simples brincadeira para Ben Askren, viralizou e agora se tornou um desafio difundido entre lutadores de MMA ao redor do mundo. Depois de Cris 'Cyborg' tentar realizar - sem sucesso - a façanha de partir duas melancias no meio com os braços, foi a vez do atleta do UFC Dong Hyun Kim tentar o mesmo. O meio-médio (77 kg) sul-coreano, depois de muito esforço, conseguiu partir uma fruta ao meio, mas com o uso de uma artimanha.

Assim como a ex-campeã peso-pena (66 kg) brasileira, Dong não conseguiu rachar as duas melancias ao mesmo tempo, como fez Askren. Frustrado, o sul-coreano abriu mão de uma das frutas e focou em tentar partir apenas uma com seus braços, novamente sem sucesso. Foi aí que o atleta do Ultimate pensou em uma estratégia pouco convencional para completar o desafio: usar o próprio queixo.

Hyun Kim forçou a melancia contra o próprio queixo e conseguiu, enfim, rachar a fruta. Após conseguir completar a tarefa - mesmo que de forma controversa - o lutador não escondeu a alegria e ainda brincou com o tamanho e formato pontiagudo de seu queixo, que o ajudou a cumprir o desafio (veja abaixo ou clique aqui).