Topo

Dana White revela desejo de assistir trilogia entre Jones vs Cormier nos pesos-pesados

Ag. Fight

26/06/2019 08h00

Desde que Daniel Cormier postergou sua aposentadoria, os rumores de que o wrestler americano faria uma trilogia contra Jon Jones somente cresceram. Mas a pergunta que fica atualmente é: caso a luta realmente saia do papel, em qual categoria de peso ela deveria acontecer? Afinal de contas, 'DC' é campeão dos pesos-pesados, enquanto 'Bones' é o rei dos meio-pesados (93 kg). E dentre essas duas opções, Dana White, presidente do UFC, já escolheu a sua preferida.

Em entrevista ao site da 'ESPN' americana, o chefão do Ultimate revelou que sua preferência é que o possível combate aconteça na categoria até 120 kg. Seria assim, um confronto inédito, já que nas outras duas vezes que mediram forças, Cormier e Jones se enfrentaram em disputas válidas pelos meio-pesados.

"Cormier tem essa luta chegando contra o Stipe Miocic. Se ele passar do Stipe de novo ele terá, provavelmente, mais duas lutas em sua carreira. Espero que uma delas seja com o Jon Jones, e, esperançosamente, na categoria dos pesos-pesados. Acho que o Jon disse: 'Não quero subir para os pesados para lutar com ele (Cormier). Enfrento ele nos meio-pesados'. E o Cormier disse: 'Não quero vencer ele nos pesados, e sim nos meio-pesados'. Conseguir com que esses dois concordem em algo (risos). Bem, eles concordaram em se enfrentar nos meio-pesados, mas eu quero ver essa luta nos pesos-pesados", opinou White.

Apesar da chance de se enfrentarem em uma terceira oportunidade existir, Jones e Cormier estão focados em suas próximas defesas de cinturão. Bones mede forças contra o brasileiro Thiago 'Marreta' no dia 6 de julho, enquanto DC encara Stipe Miocic no dia 17 de agosto.