Topo

Lucas 'Mineiro' disputa cinturão do Brave CF em julho, na Inglaterra

Ag. Fight

26/06/2019 07h00

Daqui a um mês, Lucas 'Mineiro' vai em busca de seu segundo cinturão no Brave Combat Federation. Ex-campeão interino dos pesos-leves (70 kg) da liga, o brasileiro desce de categoria para encarar o atual detentor do título dos pesos-penas (66 kg), Bubba Jenkins. O combate, confirmado pela própria organização através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), será realizado no dia 25 de julho, em Londres (ING).

O confronto liderará o card de número 24 do Brave CF, que pela primeira vez desembarcará em terras inglesas. Bubba fará sua primeira defesa de cinturão contra Lucas Mineiro. O brasileiro tenta se recuperar da última derrota sofrida em novembro passado, quando se lesionou contra Abdul-Kareem Al-Selwady, na disputa do cinturão linear dos pesos-leves.

Com uma rotina cheia, Lucas alia duas funções além da de lutador de MMA: treinador e empresário. Mineiro é um dos líderes da academia 'Capital da Luta' e responsável por gerir a carreira de alguns desses atletas, além de puxar seus treinos. No entanto, o brasileiro ex-UFC afirma que a agenda cheia de compromissos é algo que não o prejudica, e o motiva ainda mais.

É uma dificuldade boa, que faz evoluir como profissional e ser humano, consigo me adaptar e servir de própria motivação. Eu tento passar para eles tudo que aprendi nestes anos no mundo da luta, dos bastidores e da vida também. Além da experiência à vontade. E automaticamente eu aprendo muito com eles. Cada um traz algo diferente que acaba agregando, e assim vamos crescendo e evoluindo todos juntos", destacou o atleta, em comunicado à imprensa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A high-class fight night calls for a high-class main event! We've got ourselves a headliner for BRAVE 24: London. Featherweight world champion @bubba_jenkins will make his first title defense against former Lightweight world champion @lucasmineiromma at the main event of the evening! #BRAVECF24 #USA #Brazil #London #MMA #AndStill #AndNew

Uma publicação compartilhada por Brave Combat Federation (@bravemmaf) em 25 de Jun, 2019 às 9:27 PDT