Topo

Esporte


'Moicano' cai quatro posições no ranking após ser nocauteado por 'Zumbi Coreano'

Ag. Fight

2019-06-26T18:50:05

26/06/2019 18h50

Teve uma nova dança das cadeiras no ranking do UFC. Renato 'Moicano' perdeu a luta principal do UFC Greenville, realizado no último sábado (22), e caiu da quinta para a nona posição na listagem oficial dos pesos-penas (66 kg). Já Chan Sung Jung, seu algoz, fez caminho inverso: deixou o 12º posto e foi parar no sexto lugar.

A grande ascensão no ranking é proporcional à relevância de sua vitória: 'Zumbi Coreano' nocauteou o brasileiro em menos de um minuto. Ele aproveitou um jab de Renato para esquivar-se e soltar um overhand de direita que acertou o rosto do adversário em cheio. O veterano ainda terminou a combinação com um cruzado de esquerda. No chão, o sul-coreano terminou o serviço.

O triunfo de Chan Sung Jung também carregou consigo Yair Rodríguez. O mexicano o nocauteou em novembro de 2018 e, talvez para que não houvesse uma diferença muito grande entre o perdedor e o vencedor daquela luta, 'Pantera' acabou ganhando quatro posições. Antes 11º, ele agora é o sétimo.

Depois de ganhar de Montana De La Rosa no UFC Greenville, Andrea Lee subiu da décima para a sétima posição no ranking dos pesos-moscas (57 kg). 'KGB' levou algumas quedas da especialista em grappling, mas conseguiu sempre se levantar e acertar mais golpes na rival. De La Rosa, porém, não perdeu postos, mantendo-se no 11º posto.

Mais Esporte