Topo

MMA


Após luta equilibrada com Jones, 'Marreta' opina: "Não é invencível"

Jon Jones tenta golpe para cima de Thiago Marreta no UFC 239 - Josh Hedges/Zuffa LLC
Jon Jones tenta golpe para cima de Thiago Marreta no UFC 239 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

07/07/2019 14h25

Mesmo diante do cenário desfavorável, com uma lesão no joelho sofrida ao longo do combate, a performance de Thiago 'Marreta' surpreendeu os fãs de MMA ao redor do planeta. Com uma estratégia bem traçada, o brasileiro foi capaz de expor falhas no jogo do campeão meio-pesado (93 kg), apesar do revés sofrido. E após finalmente encarar 'Bones' dentro do octógono em uma luta parelha, o atleta da 'Tata Fight Team' afirmou que colocou em cheque o rótulo de 'imbatível' que o americano ainda carrega.

Durante a coletiva de imprensa realizada após o show, Marreta lamentou o fato de ter sentido uma lesão em um momento tão crucial de sua carreira. Mas apesar das circunstâncias, o brasileiro saiu satisfeito com seu desempenho, conforme o próprio narrou durante a cerimônia que contou com a presença da equipe de reportagem da Ag Fight.

"Eu continuo achando o que eu achava antes de lutar contra ele. Ele é um ser humano, um homem como outro qualquer. Sente dor, sangra e acusa os golpes também. Acho que não existe ninguém invencível. Tive bons momentos na luta e pude provar que ele não é invencível, que é possível fazer isso", destacou Thiago, antes de detalhar a experiência de competir com o incômodo no joelho esquerdo.

"Eu fiz o que eu pude nas condições que eu estava. A gente não tem 100% de certeza de que vai ganhar. Mas eu estou satisfeito porque deixei tudo lá dentro mesmo machucado. Eu fiz quatro rounds com só uma base, sem poder me movimentar como eu me movimento e sem poder aplicar os golpes como eu geralmente aplico. Eu não choquei o mundo pelas circunstâncias, mas não é demérito nenhum. Nas condições que eu estava, eu fiz o que eu pude e estou satisfeito", completou o meio-pesado brasileiro.

Apesar de ter saído derrotado, Marreta fez história ao ser o primeiro atleta que superou Jones após cinco rounds disputados na visão de ao menos um juiz. Os outros dois árbitros responsáveis em julgar o duelo marcaram o confronto a favor do americano - que venceu por decisão dividida e manteve o cinturão do Ultimate.