Topo

MMA


De Randamie revela conselho dado a Ladd no octógono: "Você é o futuro"

Germaine de Randamie, ex-campeã do UFC - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Germaine de Randamie, ex-campeã do UFC Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Ag. Fight

14/07/2019 13h03

A luta principal do UFC Sacramento, realizado no último sábado (13), reuniu duas lutadoras com 11 anos de diferença: Germaine de Randamie, multicampeã no kickboxing, tem 35 anos; Aspen Ladd, revelação do MMA, tem apenas 24. Após nocautear a adversária em apenas 16 segundos, a holandesa contou aos jornalistas presentes à zona mista do evento que deu um conselho à rival.

Na entrevista coletiva, da qual a Ag. Fight participou, De Randamie respondeu o que conversou com Ladd logo após o confronto. De acordo com a holandesa, as palavras foram de motivação - afinal, não foi à toa que Aspen chegou à quarta posição da categoria peso-galo (61 kg) com só 24 anos.

"Eu disse a ela que ela é o futuro. Eu so disse a ela por favor, por favor, você é o futuro. Mantenha sua cabeça erguida. Você vai voltar mais forte. Foi uma honra lutar com ela. Se ela quiser voltar a lutar um dia, podemos sempre fazer isso de novo. já estive na posição dela. Já perdi lutas. Não queria perder, mas perdi. Mas eu disse a ela: por favor, mantenha a cabeça erguida. Você é uma verdadeira guerreira. Foi isso que eu disse", explicou.

Com o triunfo mais rápido de sua carreira, De Randamie chegou à nona vitória como profissional de MMA. Ela tem ainda três derrotas, uma delas contra Amanda Nunes, atual campeã da categoria - e também do peso-pena (66 kg), divisão da qual Germaine também já foi a detentora do cinturão.