Topo

Esporte


Bellator e Rizin negociam coprodução para evento de fim de ano com Fedor

Ag. Fight

17/07/2019 08h00

Após anunciar o torneio de pesos-penas (66 kg) e outros futuras edições do Bellator, Scott Coker, presidente da organização, deu indícios de que prepara um super evento para o fim de 2019. Em entrevista ao "Ariel Helwani's MMA Show", da ESPN, o cartola confirmou que há conversas com o Rizin, organização japonesa, para um show de fim de ano em conjunto.

Ainda incerto sobre como o evento seria feito, Coker comentou sobre algumas das possibilidades, incluindo o local onde o show aconteceria. "Não há nada confirmado. Nós estamos conversando, mas ainda não decidimos se será uma co-produção, ou um evento do Bellator com lutadores emprestados. Mas eu adoraria que fosse no Japão, em dezembro, com uma grande luta na Saitama Super Arena, onde todas as grandes lutas acontecem.", disse Scott Coker ao programa da ESPN.

Para garantir o sucesso do evento, o presidente do Bellator espera contar com a presença de Fedor Emelianenko no card. Um dos maiores ícones do MMA mundial, Fedor é especialmente querido em solo japonês após passar grande parte de sua carreira lutando em eventos japoneses como o Pride e o Rings.

Coker, inclusive, já pensa em possíveis adversários para o peso-pesado russo, que recentemente renovou seu contrato com o Bellator. Os nomes de Josh Barnett e Quinton 'Rampage' Jackson, assim como um possível rival japonês, surgiram em uma conferência de imprensa no início do ano.

Já em reta final na carreira, Fedor possui duas vitórias, contra Frank Mir e Chael Sonnen, e duas derrotas, diante de Matt Mitrione e Ryan Bader, em suas participações pelo Bellator.

Mais Esporte