Topo

Justin Gaethje e Donald Cerrone fazem luta principal do UFC Vancouver

Ag. Fight

18/07/2019 09h44

Dois atletas que amam a luta em pé vão fazer a luta principal do UFC Vancouver, que será realizado em 14 de setembro, no Canadá. Os pesos-leves (70 kg) Justin Gaethje e Donald Cerrone serão os responsáveis por encabeçar o card, que terá ainda a presença dos brasileiros Glover Teixeira, Antônio 'Cara de Sapato' e Augusto Sakai.

O rumor de que o combate sairia do papel começou com uma postagem de Cerrone no Instagram. Na publicação, ele escreveu que seu próximo compromisso seria "uma luta que ninguém vai querer perder". E, ao site 'Yahoo Sports', o presidente do UFC, Dana White, confirmou o confronto: "Fique pronta, Vancouver! Esta luta será absurda!"

Gaethje vem de duas vitórias por nocaute no primeiro round: em 1min27s, ele deitou James Vick, em agosto de 2018. Em março deste ano, foi a vez de Edson Barboza sentir o peso dos socos do americano e ser apagado em 2min30s. Cerrone, por sua vez, vem de derrota por nocaute técnico. Em junho, ele perdeu para Tony Ferguson depois de um de seus olhos inchar tanto que impediu a visão do veterano.

O card de Vancouver já vem se desenhando para além da luta principal: entre os principais combates da noite, Glover Teixeira vai enfrentar Nikita Krylov nos meio-pesados (93 kg), Augusto Sakai mede forças contra Marcin Tybura nos pesados e Antônio 'Cara de Sapato' coloca seu jiu-jitsu em prática contra Uriah Hall, especialista na trocação.