Topo

Ngannou promete aguardar chance pelo cinturão mesmo em caso de trilogia Cormier-Miocic

Ag. Fight

18/07/2019 11h57

Vindo de três vitórias consecutivas no UFC, Francis Ngannou aguarda a definição do seu futuro nos pesos-pesados. Ciente de que se posicionou de forma a pleitear uma disputa pelo cinturão da categoria, o francês concentra atenções no combate entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, que ocorrerá no próximo dia 17 de agosto, nos Estados Unidos.

Apesar de não ter a confirmação de que será o próximo desafiante ao título da divisão, 'The Predator' diz estar pronto para provar que merece a oportunidade. Questionado sobre sua intenção caso a organização promovesse uma trilogia entre Cormier e Miocic, o atleta afirmou que não teria pressa.

"Eu acredito que eu deveria ser o próximo a lutar pelo cinturão. Talvez, em caso de vitória do Stipe, eles promovam uma terceira luta entre os dois. Eu tenho tempo e esperaria tudo isso se desenrolar sem aceitar outra luta", afirmou o lutador ao site 'MMA Fighting'.

Ngannou foi derrotado por Miocic, em uma das três derrotas de sua carreira, e vê Daniel Cormier, um dos maiores pesos-pesados de todos os tempos, flertando com a aposentadoria. Tanto a revanche contra o ex-campeão quanto a possibilidade de ser um dos últimos - ou o último - a enfrentar 'DC' interessam ao francês.

"É uma situação estranha. Por um lado, eu gostaria que o Stipe vencesse para que eu pudesse tirar o cinturão dele. Ao mesmo tempo, eu realmente gostaria de enfrentar o Daniel antes que ele se aposente", concluiu Francis.

As duas últimas vitórias de Ngannou foram sobre ex-campeões do peso-pesado: um nocaute sobre Cain Velasquez, em fevereiro, e um nocaute técnico sobre o brasileiro Júnior 'Cigano' dos Santos, em junho. Em seu cartel, o lutador possui quatorze vitórias e apenas três derrotas.