Topo

EX-NFL projeta duelo com Jon Jones na divisão dos pesados; entenda

Ag. Fight

19/07/2019 11h21

Ainda com uma carreira de pouco mais de um ano no MMA profissional, Greg Hardy já vislumbra uma possível luta contra Jon Jones, atual campeão meio-pesado (93 kg), mas em disputa válida pelo cinturão dos pesados, que atualmente pertence a Daniel Cormier. De acordo com o ex-jogador da NFL, seu objetivo é se tornar o maior peso-pesado da história dos esportes de combate, e para alcançá-lo, derrotar 'Bones' seria primordial.

Em entrevista ao site 'TMZ Sports', o atleta sugeriu que o confronto ocorresse assim que o campeão dos meio-pesados (93 kg) terminasse de 'limpar' a sua categoria. Conhecido pela personalidade forte e polêmica, no entanto, Hardy adotou uma postura respeitosa ao falar sobre Jones.

"É impossível não sonhar com essa luta pelo cinturão dos pesados depois que ele finalize o seu trabalho na divisão de baixo. Jon é alguém que eu emulo como lutador, acredito que ele seja um dos mais completos e perigosos do esporte. Seria uma honra e um prazer ir para a guerra com ele", afirmou.

Ao ser questionado se poderia derrotar o campeão, o ex-atleta de futebol americano não titubeou ao responder que confia em um triunfo. O lutador se mostrou ciente de que para atingir seu grande plano de carreira, precisará enfrentar os grandes nomes que estejam na sua categoria de peso.

"Com certeza eu poderia vencê-lo. Ele é um cara legal, mas eu estou aqui para limpar a divisão e quem quiser se juntar a nós. Quero ser o maior pesado da história dos esportes de combate, e se isso inclui derrubar Jones, que seja", concluiu.

Durante sua passagem pela NFL, o americano foi contemporâneo de dois irmãos de 'Bones': o linebacker Chandler Jones, ainda em atividade, e o defensive end Arthur Jones, já aposentado. Seu cartel no MMA profissional conta com quatro vitórias e uma derrota, além de três triunfos na versão amadora do esporte. Ele enfrenta Juan Adams, neste sábado (20), no 'UFC on ESPN 4', no Texas (EUA).