Topo

MMA


Cyborg pede desculpa a Dana White após postar vídeo adulterado por equipe

Lucas Lima/UOL/Folhapress
Imagem: Lucas Lima/UOL/Folhapress

Ag. Fight

03/08/2019 19h44

Após Dana White, presidente do UFC, ter afirmado que não renovará o contrato de Cris 'Cyborg', a brasileira se desculpou com o cartola. Em sua página no aplicativo 'Instagram', a ex-campeã peso-pena (66 kg) pediu perdão ao mandachuva da organização por ter publicado um vídeo, editado de forma equivocada, em suas redes sociais.

De acordo com a atleta, as imagens foram manipuladas pela sua equipe de produção de conteúdo. No entanto, a lutadora assumiu toda a responsabilidade pelo erro, apesar de garantir que continua discordando da forma como tem sido tratada pelo evento, em especial por Dana White.

"Dana e eu já tivemos muitos desentendimentos na minha carreira no UFC, e eu sempre fui clara sobre me defender em situações em que meu caráter e minhas declarações são mal interpretados e usados contra mim. Mas eu também tenho orgulho em ser uma pessoa honesta e uma verdadeira profissional. Eu assumo total responsabilidade pelas ações que resultaram no vídeo editado que foi postado nas minhas redes sociais. Nós estávamos errados, e eu lidei com este assunto com a minha equipe para que isso não volte a acontecer no futuro. Por fim, eu gostaria de pedir desculpa a Dana White por ter publicado o vídeo. Nós continuamos discordando sobre muitos pontos, mas eu sempre vou defender o que é correto", escreveu ela.

O primeiro vídeo mostrava uma conversa entre 'Cyborg' e Dana White nos bastidores do UFC 240, realizado no último sábado (27). Em um determinado momento fica difícil entender as palavras do dirigente e nas legendas acrescentadas é possível ler "escute, quando você me ouvir falando essas coisas, eu não estou falando... a verdade". Na errata publicada pela paranaense ficou nítido que o cartola disse: "escute, quando você me ouvir falando essas coisas, eu não estou falando coisas negativas sobre você".

O relacionamento entre Dana White e Cris 'Cyborg' é conturbado desde antes de a lutadora ser contratada pelo Ultimate. Após um período de trégua, durante o reinado da brasileira no peso-pena feminino, as críticas e provocações voltaram. O imbróglio parece ter chegado ao fim após White declarar, ontem (2), que Cris estaria livre para assinar com outro evento.