Topo

Alex Pereira sobe de categoria para disputa de cinturão interino no Glory

Ag. Fight

16/08/2019 06h00

Alex Pereira não sabe o que é perder uma luta desde 2017 - Divulgação/Glory

Consolidado como campeão peso-médio (84 kg) soberano do Glory, Alex 'Poatan' Pereira vai em busca de voos mais altos na organização. Através de um comunicado à imprensa, a liga de kickboxing confirmou que o brasileiro vai se aventurar nos meio-pesados (93 kg) em uma disputa que valerá o cinturão interino da categoria. O card em questão será realizado no dia 28 de setembro, com sede em Miami (EUA).

O confronto será contra Donegi Abena. O surinamês foi o último adversário do campeão linear da divisão até 93 kg, o russo Artem Vakhitov. Na ocasião o detentor do cinturão manteve seu reinado ao vencer o combate por pontos, em um resultado polêmico.

"Será um desafio que vai me tirar da zona de conforto. Ele (Abena) lutou 'pau a pau' contra o campeão (Vakhitov), e tenho certeza que será assim comigo também. Este combate somará muito ao meu legado no Glory, além de viabilizar a disputa futura contra o russo, que tem sido um dos meus objetivos principais para conquistar dois cinturões lineares simultaneamente", previu o campeão brasileiro.

Além de Poatan, mais duas brasileiras entrarão em ação no card de número 68 do Glory - ambas na divisão super-galo (55,3kg). Aline Pereira, irmã de Alex, estreará pela organização contra a tailandesa Chomanee Sor Taehiran. Já a paranaense Jady Menezes fará esperado duelo de ex-campeãs contra a norte-americana Tiffany Van Soest.