Topo

Dana White indica que vencedor de 'Borrachinha' vs Romero deve ser o próximo desafiante ao cinturão

Ag. Fight

16/08/2019 16h41

Paulo 'Borrachinha' e Yoel Romero medem forças pelo UFC 241, em Anaheim(EUA)-Diego Ribas

Às vésperas do UFC 241, que será realizado neste sábado (17), Dana White, presidente do Ultimate,está particularmente empolgado para acompanhar o combate entre Paulo 'Borrachinha' Costa e Yoel Romero. Em entrevista ao canal do Youtube 'The Schmo', o mandachuva da organização revelou que o vencedor deste confronto estará muito próximo da disputa pelo cinturão do peso-médio (84 kg) da entidade.

O brasileiro, atualmente na sétima colocação no ranking da divisão, vem de uma sequência de quatro vitórias por nocaute desde que estreou no Ultimate. Por sua vez, o ex-wrestler cubano, apesar de ter perdido seu último combate para o atual campeão linear Robert Whittaker em junho do ano passado, segue bem posicionado entre os lutadores da categoria, ao ocupar a segunda posição. De acordo com White, o confronto entre os atletas promete competir pela premiação de luta da noite.

"Mal posso esperar por essa luta (Borrachinha vs Romero), na verdade, ambas as lutas (do cinturão também). Mas Costa contra Romero é uma luta extraordinária. Eu prevejo que vai ser a luta da noite deste sábado. E sim, faz sentido que o vencedor desse combate lute em seguida pelo cinturão. Não estou garantindo que faremos isso, mas veremos", declarou o dirigente.

Além da luta entre 'Borrachinha' e Romero, o UFC 241, que acontece na cidade americana de Anaheim, tem em sua luta principal a disputa pelo cinturão dos pesos-pesados entre o campeão Daniel Cormier e o desafiante Stipe Miocic. No co-main event, o polêmico Nate Diaz retorna ao octógono após quase três anos afastado para encarar o ex-campeão peso-leve (70 kg) Anthony Pettis, em combate válido pelo peso-meio-médio (77 kg).