Topo

Treinador analisa jiu-jitsu de 'Borrachinha': "Vão ter uma grande surpresa"

Diego Ribas, em Anaheim (EUA)

Ag. Fight

16/08/2019 11h43

Carlos 'Borracha' está confiante no triunfo de Paulo 'Borrachinha' Costa contra o cubano Yoel Romero neste sábado (17), pelo UFC 241, em Anaheim (EUA). Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), o treinador demonstrou segurança no jiu-jitsu do brasileiro caso o ex-wrestler medalhista olímpico consiga derrubá-lo.

Como irmão mais velho, o head coach do peso-médio (84 kg) foi o responsável pelo interesse inicial do atleta pelo jiu-jitsu, modalidade na qual é faixa-preta. Com 11 de suas 12 vitórias no MMA profissional saindo via nocaute ou nocaute técnico, 'Borrachinha' ainda não precisou demonstrar muito de suas habilidades na arte suave. Apesar disso, Carlos afirmou que o mineiro está pronto para todas as áreas que o combate possa levá-lo, incluindo uma posição desfavorável no solo.

"Ninguém o viu de costas no chão no MMA ainda. Ele veio do jiu-jitsu, mas nós sabemos a importância do boxe e do muay thai no esporte. Então, ele evoluiu muito nessas modalidades. Tanto que hoje as pessoas pensam que ele é um striker de origem, mas ele veio do grappling. Então, podem ter certeza que se precisar, se ele for derrubado, vão ter uma grande surpresa. O 'Borrachinha' está muito bem preparado em todas as áreas", declarou Carlos 'Borracha' à reportagem da Ag. Fight.

Seguro de que seu irmão mais jovem está pronto para fazer uma boa apresentação, o treinador relembrou a ótima preparação feita para assegurar que 'Borrachinha' está em sua melhor versão da carreira. Questionado sobre um palpite para o resultado final do combate, 'Borracha' não hesitou ao prever uma vitória finalizada antes do período de tempo regulamentar.

"Tivemos um camp muito proveitoso. Só de sparrings foram dez lutadores. Nós não medimos esforços para fazer a melhor preparação que ele já teve. O 'Borrachinha' está na sua melhor forma, não tenho dúvidas em dizer. Fisica, técnica e psicologicamente. Meu palpite é um nocaute no segundo round", concluiu 'Borracha'.

Paulo 'Borrachinha' segue invicto em sua carreira no MMA profissional. Ao todo são 12 vitórias, sendo 11 por nocaute e uma por finalização. Suas boas apresentações no octógono do Ultimate o credenciaram a ocupar a sétima colocação no ranking dos médios, e um resultado positivo diante de Romero pode significar mais um passo em busca de uma disputa pelo cinturão da divisão.