Topo

Acusado de lesão corporal, Jon Jones tem audiência marcada para o dia 26 de setembro

Ag. Fight

19/08/2019 17h11

Ainda sem luta marcada para defender novamente o cinturão meio-pesado (93 kg) do Ultimate, Jon 'Bones' Jones já possui um importante compromisso em sua agenda para o próximo dia 26 de setembro. De acordo com documentos oficiais obtidos pelo site 'MMA Fighting', o americano voltará à Corte neste dia para uma audiência com o juiz a respeito da acusação de lesão corporal existente contra ele.

A emissora local 'KRQE' divulgou um novo vídeo sobre o caso nesta segunda-feira (19). Nas imagens é possível ver a suposta vítima em seu apartamento explicando aos policiais a sua versão sobre os acontecimentos. Ao ser questionada pelos oficiais sobre o incidente, a mulher, visivelmente abalada e chorando, demonstrou incredulidade sobre uma possível punição para o atleta.

"A situação toda é muito complicada. Eu não sei direito o que dizer. Essa pessoa se livra de tudo", desabafou a suposta vítima aos policiais.

O incidente que provocou o novo problema de 'Bones' com a Justiça americana aconteceu em abril deste ano, em uma boate de strip-tease em Albuquerque, no estado do Novo México (EUA). A suposta vítima, uma garçonete do local, o acusa de tê-la tocado de maneira imprópria, além de ter aplicado um estrangulamento e a segurado por diversas vezes.

Caso seja condenado, o campeão dos meio-pesados do Ultimate pode pegar no máximo seis meses de prisão, além de uma multa de 500 dólares (aproximadamente R$ 2 mil). Ele também poderia enfrentar seis meses de liberdade vigiada se considerado culpado.

Jones se declarou inocente das acusações e desentendimentos. Dana White, presidente do UFC, também já se manifestou a favor do lutador. De acordo com o cartola, que afirmou ter tido acesso aos vídeos do incidente, as imagens podem ajudar a provar a inocência de 'Bones'. O mandachuva da organização declarou que espera pelo retorno do campeão ao octógono ainda neste ano.