Topo

'Borrachinha' provoca Adesanya e Whittaker após vitória no UFC 241

Diego Ribas, em Anaheim (EUA)

Ag. Fight

19/08/2019 11h23

O peso-médio brasileiro manteve sua invencibilidade dentro do MMA - Diego Ribas

Paulo 'Borrachinha' superou o maior adversário de sua carreira no MMA. Não à toa, o triunfo contra Yoel Romero já coloca o brasileiro como um dos principais postulantes ao título dos pesos-médios (84 kg). Durante a coletiva de imprensa após o evento em Anaheim (EUA), o atleta mineiro aproveitou o bom momento para provocar Robert Whittaker e Israel Adesanya - campeões linear e interino da divisão, respectivamente.

A revelação da categoria não poupou elogios ao rival cubano, contra quem travou uma verdadeira guerra - indicada, inclusive, como a 'Luta da Noite' do UFC 241. De acordo com Borrachinha, a performance contra Romero foi suficiente para ligar o sinal de alerta em Whittaker e Adesanya sobre a ameaça que o brasileiro representa.

"Ambos estão olhando para mim assustados. Os dois sabem agora que tem um rival muito duro mirando eles. Acho que Whittaker vence o Adesanya. Mas e se o Adesanya ganhar e pegar o cinturão? Cara, eu poderia matar ele. Ele é muito franzino, não tem chance contra mim", alfinetou, antes de elogiar Yoel.

"Me sinto feliz porque mostrei para todos ao redor do mundo que sou muito duro. Venci Yoel Romero. Para mim, um dos melhores lutadores do planeta - o mais duro da divisão, depois de mim, agora. Derrotei ele e estou feliz", completou o peso-médio brasileiro.

Israel e Robert medem forças no dia 5 de outubro pela soberania entre os pesos-médios. Borrachinha já deixou claro que estará presente na arena australiana para assistir o confronto dos dois de perto. Afinal de contas, o brasileiro é cotado como o próximo desafiante ao cinturão da categoria.