Topo

MMA


Campeão do UFC agradece Daniel Cormier pelo legado deixado no MMA

Max Holloway - Gregory Shamus/Getty Images
Max Holloway Imagem: Gregory Shamus/Getty Images

Ag. Fight

19/08/2019 12h22

O último sábado (17) pode ficar marcado como o último momento em que Daniel Cormier competiu MMA na vida. Aos 40 anos, o americano já planejava sua aposentadoria e a derrota sofrida para Stipe Miocic no UFC 241, em Anaheim (EUA), pode acelerar este processo. Após o revés de Cormier, Max Holloway, campeão peso-pena (66 kg), homenageou o ex-campeão do Ultimate e agradeceu o legado deixado pelo especialista em wrestling - outro indício de que os rumores de uma possível despedida podem ser reais.

Por meio de suas redes sociais, o campeão peso-pena (66 kg) do UFC homenageou Cormier. Amigo pessoal do lutador, Holloway exaltou o legado do peso-pesado no esporte. De acordo com o havaiano, após todos os feitos alcançados durante sua trajetória como profissional, Daniel não tem mais nada para provar no MMA.

"Mal consigo me lembrar de como o 'DC' entrou na minha vida. Ele é como aquela criança que senta na mesa de almoço e conversa com você só para comer um pouco da sua comida. Agora estamos aqui, meu grande irmão... Grande irmão para o Khabib. Capitão para a 'AKA'. Treinador na 'Gilroy High'. Legado não se trata dos cinturões que você conquista no esporte, é sobre o que você deixa para trás. Muitos de nós estamos aqui caçando coisas para nós mesmos, enquanto o DC está mirando as próximas mesas de almoço, procurando a próxima geração que ele possa ajudar. Não sei o que a família dele vai decidir. Mas sei que ele não tem mais nada a provar. E mesmo se tivesse, estaríamos aqui provando para ele da mesma forma. E quando nós aposentarmos, vão ser os garotos de Gilroy que tomarão nossos lugares, ainda provando o que não precisa ser provado. Esse DC ainda é e sempre será o homem número 1 peso-por-peso do planeta. Bruce Buffer não precisa de você lá para fazer o trabalho dele. Mas eu preciso de você para fazer o meu. Descanse bem e volte para a minha mesa de almoço irmão. Te amo", escreveu Holloway.

Resta agora saber se DC terá ânimo para tentar retomar seu cinturão ou se vai, de fato, pendurar as luvas em definitivo. O americano deixou a possibilidade em aberto após a derrota sofrida para Miocic. De acordo com Cormier, a decisão será tomada após uma conversa com sua família.