Topo

Disputa de cinturão do Future FC 8 é cancelada e card conta com nova luta principal

Ag. Fight

20/08/2019 08h00

O card de número 8 do Future FC, agendado para o próxima sexta-feira (23), não contará mais com uma disputa de cinturão. Escalado para encarar Jackson Tortora pelo título dos pesos-leves (70 kg), Alex 'Canguru' foi convocado para competir em um evento internacional e não entrará em ação pela liga brasileira. Por conta da proximidade do evento, a organização optou por não tentar substituir o atleta às vésperas. Sendo assim, o combate foi cancelado.

A informação foi confirmada pela própria organização do Future FC, através de um comunicado à imprensa. Com isso, o posto de luta principal da noite cairá no colo de Marcos 'Babuíno' e Cleiton 'Foguete'. Os pesos-penas (66 kg), que originalmente mediriam forças na luta co-principal do show, foram promovidos para o combate de maior importância da noite.

"Imprevistos como estes acontecem em qualquer evento de MMA. A diferença é que o Future MMA, em seu card montado para a oitava edição, tem mais de uma luta que poderia ser promovida ao combate principal. Nesta escala, porém, não tivemos trabalho em escolher 'Babuíno' vs 'Foguete' para a vaga, já que o duelo abriga dois cascas-grossas de técnica e experiência incontestáveis", explicou Jorge Oliveira, presidente do Future MMA.

O evento terá sede no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em São Paulo. É possível acompanhar as lutar do card ao vivo através do aplicativo da companhia.

Confira abaixo todas as lutas do Future FC 8:

Peso-pena (66 kg) - Marcos Babuíno vs. Cleiton Foguete
Peso-galo (61 kg) - Gustavo Erak vs. Rogério Pitbull
Meio-médio (77 kg) - Clebinho Souza vs. Vinícius Cruz
Peso-pesado - Henrique Montanha vs. Hugo Cunha
Peso-leve (70 kg) - Augusto Abdias vs. Magnus Kelly
Peso-galo (61 kg) - Luís Felipe Buda vs. Nilton Gavião
87 kg (Peso Casado) - Caio Borralho vs. Otávio Sagas
Peso-pena (66 kg) - Gabriel Oliveira vs. Alireza Noei
Peso-galo (61 kg) - Caionã Blade vs. Raul Baiano
Meio-médio (77 kg) - Moacir Cordeiro vs. Augusto Lopez