Topo

Ben Askren confirma acerto de luta com Demian Maia através das redes sociais

Ag. Fight

21/08/2019 08h00

Ben Askren é conhecido por sua fama de falastrão desde os tempos de ONE  - Diego Ribas

Um confronto que promete ser um prato cheio para os fãs da luta agarrada está bem próximo de ser oficializado. Isso porque, nessa terça-feira (20), Ben Askren confirmou o acerto de um combate com Demian Maia através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O confronto estaria agendado para o dia 26 de outubro, no card do UFC em Singapura.

Atual número 11 do ranking dos meio-médios (77 kg), 'Funky', como é conhecido, é um wrestler de elite no MMA. Em contrapartida, o veterano brasileiro é apontado como um dos principais representantes do jiu-jitsu dentro do cenário das artes marciais mistas. Logo, até por conta da fama que os dois atletas carregam, o falastrão americano compartilhou uma legenda sugestiva em tom de desafio.

"Negócio fechado! No dia 26 de outubro nós vamos descobrir que é o melhor grappler dentro do MMA no planeta", escreveu Askren, em um post acompanhado de uma foto sua e de Demian Maia, lado a lado.

Um triunfo sobre Demian pode credenciar o americano novamente como um dos possíveis postulantes ao título da categoria. Apontado como um possível desafiante, Askren perdeu espaço após ser nocauteado em apenas cinco segundos por Jorge Masvidal, em seu último compromisso na liga. Além do revés, o falastrão também viu sua invencibilidade no esporte ir por água abaixo.

Done deal! Oct 26 we will find out who the best MMA grappler on planet earth is. pic.twitter.com/mzExZDg7MK

- Ben Askren (@Benaskren) August 20, 2019