Topo

Masvidal aceita desafio de Nate Diaz; Dana White aprova confronto

Ag. Fight

21/08/2019 15h33

Jorge Masvidal é o atual número 3 do ranking dos meio-médios (77 kg) - Rigel Salazar

Um confronto que promete tirar o fôlego dos fãs de MMA parece cada vez mais próximo de ser oficializado na categoria dos meio-médios (77 kg). Os dois 'badboys' da divisão, Nate Diaz e Jorge Masvidal, concordaram em se enfrentar no octógono mais famoso do planeta. Agora, o duelo também tem o aval de Dana White, presidente do Ultimate.

A possibilidade da luta começou depois que Nate superou Anthony Pettis em seu retorno à organização, no último sábado (17). Após o combate, o falastrão desafiou Masvidal para um embate para definir quem era o atleta 'mais durão' até 77 kg do UFC. Dias após o chamado, 'Gamebred', como é conhecido, aceitou o confronto através de seu canal no 'Youtube' (veja abaixo ou clique aqui).

"Nate estava certo sobre uma coisa: Não sou um gangster da costa oeste. Sou um malandro de Miami. Estou pronto para isso. Estamos negociando agora. Vamos dar aos fãs a luta que eles querem assistir. Dois cachorros trancados no cage a procura de uma jugular. Vocês sabem que eu posso ser atingido com um taco de baseball e não me afeta em nada. E o mesmo se aplica ao meu rival. Você pode acertar esse cara com um taco bem no joelho, e ele vai continuar vindo para cima. É uma luta que os fãs querem, e terão. Darei meu máximo e sei que o Nate fará o mesmo, vamos lá. Dezembro seria uma data perfeita", declarou Masvidal.

Outra personalidade importante que repercutiu sobre o possível embate entre os atletas americanos foi Dana White. Após a realização do último episódio do reality show 'Contender Series' nessa terça-feira (20), o cartola do UFC não confirmou a realização da luta, mas admitiu que seria um confronto que atrairia a atenção do público amante do esporte.

"Eu disse que faria a luta entre Diaz e Masvidal no sábado? (risos) Foi isso que disse, me perguntaram sobre e eu falei: 'Quem não quer ver essa luta?' Mas não, sem progresso ainda (desde sábado)", revelou Dana em conversa com a imprensa, que contou com a presença da equipe da Ag Fight.

Jorge Masvidal vive grande momento na carreira, alavancado pelo nocaute aplicado em Ben Askren em seu último compromisso - o mais rápido da história do Ultimate, em apenas 5 segundos de luta. Depois do duelo contra o wrestler, Gamebred manifestou seu desejo em disputa o cinturão, mas teve seus planos frustrados após White confirmar Colby Covington como o próximo desafiante ao título que hoje pertence a Kamaru Usman.