Topo

Douglas Lima e Rory MacDonald fazem final do 'GP' dos meio-médios em outubro, diz site

Ag. Fight

22/08/2019 16h08

O brasileiro surpreendeu ao nocautear o então invicto Michael Paige - Divulgação/Bellator

O Grand Prix dos meio-médios (77 kg) do Bellator finalmente chegou ao seu capítulo final. E a grande decisão já tem data e locais marcados. O brasileiro Douglas Lima encara o campeão Rory MacDonald no dia 26 de outubro, em Connecticut (EUA). A informação foi confirmada pelo site 'MMA Fighting' com o presidente da organização, Scott Coker.

O confronto vale e muito para Douglas. Afinal de contas, em caso de vitória, o brasileiro conquista o torneio, se sagra o novo campeão da categoria e ainda embolsa uma bolada de 1 milhão de dólares (cerca R$ 4 milhões). E como se não bastasse, 'O Fenômeno', como é conhecido, ainda pode se vingar da derrota sofrida para MacDonald, em janeiro de 2018 - quando foi destronado pelo rival canadense.

A trajetória dos dois atletas até a final foi bem diferente. Douglas impressionou com vitórias convincentes diante de Andrey Koreshkov e Michael Page, por finalização e nocaute, respectivamente. Já Rory travou confronto bem mais equilibrados. Nas quartas-de-final, o campeão avançou após um empate majoritário diante de Jon Fitch. Já nas semis, o canadense superou Neiman Gracie por decisão unânime.

O anúncio oficial do combate deve ser realizado durante o card de número 225 do Bellator, agendado para este sábado (24).