Topo

MMA


Miocic promete dar cinturão do UFC ao pai que venceu luta contra câncer

Stipe Miocic posa com bolo de aniversário e cinturão do UFC - Reprodução/Instagram
Stipe Miocic posa com bolo de aniversário e cinturão do UFC Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

22/08/2019 08h00

Stipe Miocic viveu dois grandes momentos no último sábado (17). Um deles é de conhecimento geral, já que o atleta de ascendência croata nocauteou Daniel Cormier e reconquistou o cinturão dos pesos-pesados do Ultimate. No entanto, o que poucos sabem é que o campeão, que também exerce a função de bombeiro, recebeu a notícia após a luta do UFC 241 de que seu pai havia vencido a luta contra um câncer.

Esse exato momento e muitos outros detalhes de bastidores são possíveis de assistir pelo vídeo promocional do evento com sede em Anaheim (EUA), divulgado pela própria organização através de seu canal oficial no 'Youtube'. Já no vestiário, Stipe também explicou que enxergou nos golpes aplicados no corpo de Cormier a chave para vencer o confronto.

"Estou tão feliz por você, conquistei esse cinturão para você, ok? Logo te visitarei e te entregarei o cinturão, ele é todo seu", conversou Stipe com seu pai ao telefone, momentos antes de dividir a boa notícia com sua equipe. "

"Meu pai venceu o câncer hoje. Ele agiu como se não fosse nada demais. Disse: 'Ei, estou livre'. Quem reage assim?", ironizou o campeão dos pesos-pesados.

Ainda na luta principal, é possível enxergar o contraste de emoções do lado de Daniel Cormier. Claramente abatido, o ex-detentor do cinturão ainda teve que se preocupar em consolar seus filhos, que o recepcionaram à beira do octógono aos prantos.

Alguns detalhes da luta co-principal do show entre Anthony Pettis e Nate Diaz também foram compartilhados. Logo após o duelo, sentado no octógono, 'ShowTime' admite estar sem gás nenhum. Já nos bastidores, um encontro imprevisível. O ex-astro da NBA (liga de basquete americana) Shaquille O'neal cumprimentou o falastrão americano e o parabenizou pela vitória em seu retorno ao MMA após três anos afastado.