Topo

Paulo 'Borrachinha' alfineta Israel Adesanya: "Campeão falso"

Ag. Fight

22/08/2019 07h00

'Borrachinha' se mantém invicto no MMA, com 13 vitórias como profissional - Diego Ribas

Antes mesmo de despontar como um dos principais postulantes ao título dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Paulo 'Borrachinha' já carregava consigo uma personalidade repleta de confiança. E agora que o brasileiro está cada vez mais perto de disputar o cinturão da categoria a postura não poderia ser diferente. Durante entrevista ao site 'TMZ Sports', o atleta mineiro aproveitou o bom momento para provocar Robert Whittaker e Israel Adesanya - campeões linear e interino da divisão, respectivamente.

As críticas para o australiano foram mais brandas. Por outro lado, Borrachinha não poupou alfinetadas para o desafeto nigeriano. De acordo com o peso-médio, Adesanya ainda não provou que é um verdadeiro campeão. E para isso, o brasileiro afirmou que 'The Last StyleBender' deve superar um atleta que figure entre os tops da divisão

"Yoel Romero é bem mais duro que o Whittaker, eu sei. E cara, Adesanya é um campeão falso, um palhaço magricelo. Ele não se provou ainda, tem que provar. Quem ele venceu? Tavares? Derek Brunson. Gastelum é um bom lutador, mas não é um peso-médio, entende? Anderson Silva, que não é top 10 nem top 5. Eu venci um verdadeiro animal. Venci o Yoel Romero. Sou a realidade. Estou treinando como um louco, essa é minha vida. Nasci para lutar, para vencer. Vou tomar esse cinturão", provocou Paulo.

Após vencer Romero, Borrachinha está de olho no vencedor do confronto entre Israel e Whittaker. Os pesos-médios medem forças no dia 5 de outubro, em Melbourne (AUS). O brasileiro, inclusive, já deixou claro que estará presente na arena para assistir o combate pela unificação dos cinturões da categoria de perto.