Topo

Recuperando-se de lesão no olho, Thomas Almeida mira retorno no UFC São Paulo

Ag. Fight

22/08/2019 14h19

Afastado do octógono do Ultimate desde janeiro de 2018 - quando foi derrotado por Rob Font no UFC 220 -, Thomas Almeida mira seu retorno ainda este ano. Ainda sem estar liberado pelos médicos para realizar treinamentos de contato físico total, o peso-galo (61 kg) contou que adoraria estar pronto para competir no UFC São Paulo, agendado para acontecer no dia 16 de novembro.

Ao site 'MMA Junkie', Thomas declarou que, apesar da vontade de voltar o mais rápido possível, vai respeitar o período de recuperação indicado pelos especialistas. Com o pensamento fixo em se recuperar totalmente e garantir uma longa carreira no MMA, o lutador afirmou que adoraria lutar 'em casa', desde que não atrapalhe o tratamento da lesão no olho que o afastou do octógono.

"Eu adoraria lutar na minha cidade natal. A energia aqui é incrível, mas eu não quero apressar nada. Eu tenho que respeitar esse período (de recuperação). Saúde está em primeiro lugar quando se pensa na carreira em longo prazo", explicou.

Apesar de estar ciente da necessidade de se manter paciente durante a recuperação, o brasileiro não vê a hora de subir novamente ao palco principal do Ultimate. O lutador afirmou que sente falta da emoção produzida ao lutar.

"Eu quero dizer para todos esperarem pelo meu retorno. No final deste ano ou no começo do ano que vem eu estarei de volta ao jogo. Eu mal posso esperar. Sinto falta da adrenalina correndo pelo meu corpo", concluiu.

Após se manter invicto nos primeiros 20 combates na carreira profissional, Thomas acumula uma sequência de três derrotas e apenas um triunfo nos últimos quatro confrontos. Apesar dos resultados negativos e do longo período inativo, o jovem de 28 anos segue sendo uma das maiores promessas do MMA nacional. Atualmente, o atleta ocupa a décima quinta colocação no ranking da divisão.