Topo

MMA


Conor McGregor enumera possíveis adversários para seu retorno ao Ultimate

Conor McGregor carrega a bandeira da Irlanda nos ombros - Steve Marcus/Reuters
Conor McGregor carrega a bandeira da Irlanda nos ombros Imagem: Steve Marcus/Reuters

Ag. Fight

23/08/2019 11h00

Apesar de ter indicado, através de suas redes sociais, em março deste ano que estaria aposentado do MMA, Conor McGregor continua na ativa e pretende retornar ao octógono do Ultimate o mais breve possível. Em entrevista à emissora americana 'ESPN', o irlandês explicou que precisava dar um passo atrás e se afastar do esporte após sua última derrota para Khabib Nurmagomedov. Sobre o rival preferido para o seu retorno, 'Notorious' deu preferência para o russo, porém afirmou que existem outros lutadores em sua mira.

Afastado das competições desde outubro de 2018, 'Notorious' precisará esperar um pouco mais para retornar. O lutador quebrou sua mão esquerda em uma sessão de sparring em maio deste ano e ainda se recupera da lesão. Apesar de hesitar inicialmente quando perguntado sobre um retorno ao octógono em 2019, McGregor sinalizou positivamente e aproveitou para enumerar diversos rivais em potencial para sua volta. Ainda que admita o desejo por uma revanche contra Khabib visando reconquistar o cinturão do peso-leve (70 kg), Conor afirmou que não pensa em esperar pelo atual campeão para agendar sua volta.

"Eu precisava dar um passo atrás e me distanciar um pouco, mas eu não acredito que vou me aposentar. Eu acho que vou lutar até ficar velho. Está dentro de mim. Quero meu título de volta, mas eu não vou ficar sentado esperando. Eu luto contra qualquer um. Se Dustin (Poirier) vencer Khabib, pode ser ele, pode ser o Nate Diaz, Jorge Masvidal. Qualquer um. Tony Ferguson, Justin Gaethje, uma segunda luta com o Holloway ou com Aldo. Na realidade, não importa quem eu vou enfrentar. O que importa é o meu retorno. Estou visando o final do ano para o meu retorno triunfante" declarou o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve.

Visivelmente incomodado com o resultado negativo em sua última apresentação, McGregor contou que desavenças dentro da sua própria equipe e uma lesão no pé foram fatores preponderantes para sua derrota. De acordo com o irlandês, o aprendizado do primeiro confronto podem o ajudar a reverter o cenário em uma possível revanche.

"Eu quebrei o meu pé, meu pé estava um balão antes de subir para a luta. Muitas coisas estavam acontecendo entre o pessoal que toma conta dos meus negócios e os responsáveis pelos meus treinamentos. Ele correu no primeiro round, ele não lançou um soco, apenas tentou pegar minhas pernas. Tem muitas coisas positivas que eu posso tirar dessa luta para um segundo confronto", concluiu.

Recentemente, Conor McGregor se envolveu em um incidente com um senhor de idade em um bar na Irlanda. No incidente, o lutador desferiu um soco no rosto do homem após uma discussão sobre o seu whisky. Na mesma entrevista concedida ao canal 'ESPN', o ex-campeão afirmou que está arrependido e se desculpou com a vítima.